Home Brusque Giygante até em Portugal: Bom retirense é campeã na Taça da Liga de Futsal

Giygante até em Portugal: Bom retirense é campeã na Taça da Liga de Futsal

Natural de Bom Retiro, SC, a ala/pivô Giy Costa de 22 anos, conquistou seu primeiro título com a camisa vermelha e branca do Benfica.

por Fom Conradi
0

Natural de Bom Retiro, SC, a ala/pivô Giy Costa de 22 anos, conquistou seu primeiro título com a camisa vermelha e branca do Benfica, após a tradicional equipe da capital portuguesa vencer o Nun’Álvares por 4×2 pela inédita Taça da Liga da Feminina. A Ala/Pivô é a única brasileira na equipe.

A ex-leoa da serra se diz muito feliz com a conquista. “É sempre muito bom ganhar títulos, e por ser um que ainda não tinha na carreira fico muito feliz por ter acrescentado na coleção de conquistas”.

Vida no outro lado do oceano:

O Esporte SC Lages perguntou à Giy, como está sendo essa nova experiência do outro lado do Atlântico. “É um país bom para morar, qualidade de vida muito melhor, mas sinto muita falta do arroz e feijão, da comida brasileira.”

Giy comenta brincando que as gírias e a velocidade da fala foram um desafio no começo. “Eles falam rápido, no começo tinham algumas gírias que eu não entendia, mas agora já sei quase tudo”.

Giy, que no Brasil jogava ao lado de grandes nomes do Futsal como Amandinha, Diana e Tampa, hoje está junto de grandes atletas do Futsal Português como a atual melhor goleira do mundo, Ana Catarina Pereira e Janice da Silva, eleita entre as 10 melhores do mundo em 2021.

Conquistas:

Apesar do currículo vitorioso no Brasil, sendo campeã de tudo com as Leoas e da América com a Seleção Brasileira, Giy cita que busca sempre orgulhar seus pais. “É um sonho estar aqui, nunca imaginei sair de uma cidade tão pequena e conquistar tudo que já conquistei. Quero buscar sempre mais, tudo que for pra acrescentar e fazer com que meus pais tenham orgulho de mim, eu farei”. Finaliza a menina tímida que saiu do interior de Santa Catarina, para brilhar no mundo do futsal.

Benfica, campeão da Taça da Liga 2021 de Portugal

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica