Home Futsal Boos Futsal Feminino e Olaria comemoram título do Municipal de Futsal de Guabiruba

Boos Futsal Feminino e Olaria comemoram título do Municipal de Futsal de Guabiruba

Duelos das finais tiveram transmissão ao vivo do EsporteSC com patrocínio da Vidraçaria Azaléia

por esportesc
0

Em uma noite de grandes jogos e um ginásio completamente lotado, as equipes do Boos Futsal Feminino e do Olaria saíram como as grandes vencedoras do Campeonato Municipal de Futsal de Guabiruba. As finais da competição ocorreram no último sábado (5), no ginásio municipal João Schaefer, e tiveram transmissão ao vivo do EsporteSC, com patrocínio da Vidraçaria Azaléia e apoio da Unifique, Day Sport e Secretaria de Esportes de Guabiruba.

Na final feminina, o Boos venceu o Tor por 3 a 2 e ficou com a taça. O terceiro colocado foi o Zuup NT, enquanto o Fênix encerrou na quarta colocação. A artilheira foi Natália Bertolini, do Boos, com 8 gols. Já a goleira menos vazada foi Suzana Monique, com 3 gols sofridos. Já na disputa masculina, o Olaria sagrou-se campeão após derrotar o Atlético Guabirubense nos pênaltis. Em terceiro terminou o Atlético Garibaldi, com o Aimoré na quarta colocação. O artilheiro foi Caique, do Atlético Guabirubense Tarumã, com 12 gols. Ele também foi eleito o destaque do campeonato. O goleiro menos vazado foi Jorge, do Atlético Garibaldi, com 8 gols sofridos.

Confira abaixo como foram os jogos.

Boos Futsal Feminino 3×2 Tor Futsal

As meninas do Boos e do Tor foram as primeiras a entrarem em quadra no sábado de decisões em Guabiruba. Depois de um início truncado, o Boos tomou conta do jogo e conseguiu abrir 3 a 0 nos 5 minutos finais do primeiro tempo. Taise Fiusa foi o destaque com dois gols. Catiane anotou o terceiro. Ainda antes do intervalo, Mirela descontou para o Tor, colocando a equipe novamente no jogo.

O gol marcado no último lance antes do fim do primeiro tempo deu ânimo à equipe, que ainda chegou a marcar mais um gol na etapa final, novamente com Mirela. Apesar disso, o Tor não teve forças para buscar o empate e viu o adversário comemorar a conquista.

Olaria 3×3 Atlético Guabirubense/Tarumã
O duelo entre Olaria e Atlético Guabirubense/Tarumã só foi decidido nos pênaltis. O primeiro gol do jogo demorou apenas 20 segundos para sair. Gelson abriu o placar para o Atlético Guabirubense/Tarumã. Pouco mais de três minutos depois, o camisa 14, Mateus Felipe, ampliou. Joelson descontou para o Olaria ainda no primeiro tempo, mas o Atlético ampliou a vantagem ainda antes do intervalo, com Cauê: 3 a 1.

Na etapa final, o time do bairro Guabiruba Sul exerceu grande pressão desde o início. Com 5 minutos, Jonatan diminuiu o marcador. Aos 10, Matheus Ryan empatou. O Olaria ainda teve diversas oportunidades para a virada, mas pecou na finalização. O Atlético também teve boas chances em alguns contragolpes, no fim da partida, mas também desperdiçou.

O campeão só foi decidido nos pênaltis. Joelson chegou a desperdiçar sua cobrança pelo Olaria, a segunda, mas o Atlético perdeu duas cobranças, a primeira com o artilheiro Caíque, e a última com o goleiro Jelson. Ele parou em grande defesa do goleiro Adriel, que garantiu a conquista do time tricolor, que já havia balançado as redes com Jonatan e Matheus, para festa da equipe do bairro Guabiruba Sul.