Home Artes Marciais Boxeadora de Brusque é convocada para representar o Brasil na França

Boxeadora de Brusque é convocada para representar o Brasil na França

Atleta faz parte de projeto social e tem se destacado na modalidade

por Sidney Silva
0

A boxeadora brusquense Nicole Victória de Oliveira, a Morena, foi convocada pela Confederação Brasileira de Boxe para representar o Brasil no Gymnasiade. A competição – realizada na França – é a principal competição esportiva estudantil do mundo, e deve ocorrer em maio no país europeu.

Morena foi chamada numa relação de 24 atletas brasileiros ranqueados com idade escolar. A atleta é a atual campeã brasileira de boxe na categoria 48 quilos. Com apenas 16 anos, já é uma grande promessa do boxe brasileiro, sendo campeã invicta em mais de 20 lutas.

Atleta foi descoberta em projeto Social
Natural de Cajati (SP) Morena veio ainda nos primeiros anos de vida a Brusque e foi revelada pelo projeto social Meninos do Boxe, que conta hoje com cerca de 60 crianças.” Ela iniciou no projeto desde o início e tem se destacado ano após ano”, comenta Kamilla Nascimento.

Idealizadora da iniciativa social ao lado do marido Marlon Soares Bordin, ela comemora os feitos que vêm sendo alcançados pela atleta. Kamilla afirma que todos ficaram extremante felizes pela convocação, sobretudo pelas dificuldades já enfrentadas em três anos de projeto. “Tivemos muitas batalhas no caminho, para chegar até onde ela está hoje. Ficamos felizes em saber que, mesmo com poucos recursos, conseguimos formar bons atletas”.

A profissional ressalta que hoje Morena serve de inspiração para novas crianças. “Ela nos mostra que não importa de onde saímos. Se temos sonhos, temos que seguir em frente”, afirma, projetando um futuro brilhante para a atleta. “Sonhamos com um título mundial, que ela continue invicta e sempre em busca do primeiro lugar”.

Morena e o treinador Marlon Soares Bordin

O projeto Meninos do Boxe
O projeto Meninos do Boxe foi criado em 2019 com o objetivo de oportunizar esporte para crianças carentes e tirar o público jovem da criminalidade. “Muitas crianças já passaram por aqui até hoje. A cada dia que passa percebemos que estamos no caminho certo”, diz Kamilla. Atualmente, participam diversos públicos, com grupo de mulheres, adolescentes, homens e crianças. “Mostramos os benefícios que o boxe traz, como condicionamento físico, superação dos limites, defesa pessoal e disciplina. Ensinamentos para a vida”, explica.

As aulas ocorrem na rua Azambuja, às segundas, quartas e sextas, com atendimento a crianças de 6 a 15 anos, sem cobrança de mensalidade. O projeto se mantém por meio de parcerias e doações de equipamentos. Interessados em fazer parte da equipe ou ajudar podem entrar em contato pelo whatsapp (47) 996763524