A partir das 15h deste sábado (15) o Bruscão faz um dos jogos mais importantes de sua história. No estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, a equipe enfrenta o São José (RS) em busca de uma inédita vaga às oitavas de final da Série D.
Para manter vivo o sonho do acesso, o empate já é suficiente ao Brusque para garantir a classificação. Mas o técnico Jerson Testoni, o Jersinho, promete que o time não vai se agarrar na vantagem e vai agredir o adversário. “Com certeza vamos atacar. Sequer temos características de querer se defender. É uma vantagem mínima e vamos procurar jogar da mesma forma que jogamos em casa para quem sabe fazer um gol e jogar a responsabilidade para o adversário”, comenta.
O fato de ter que atuar no campo sintético também não preocupa o treinador. Jersinho ressalta que as diferenças do gramado sintético para o natural são evidentes, mas que o time não pode ver isso como um empecilho. “Mudar muda, não tenho duvidas, o sintético é diferente, mas primeiramente acho que é psicológico. Precisamos nos adaptar o mais rápido possível e ter bom rendimento para conquistar a classificação”, comenta.
Para se adaptar ao gramado, o Brusque já treinou durante toda a semana no campo sintético. Nesta sexta-feira (14), já em Porto Alegre, a equipe trabalhou no CT Alvorada, de propriedade do Internacional, no mesmo tipo de solo. Se o gramado não tem tirado o sono de Jersinho, o treinador quebrou a cabeça durante a semana para montar a equipe. São quatro desfalques para o jogo desta tarde. O volante Eurico e o lateral-direito João Carlos, suspensos, além do meia Max e do volante Carlos Alberto, machucados. Nada que abale a confiança do treinador, no entanto. “Sinto um grupo muito confiante e o que pedi para os jogadores é o mesmo espírito da última partida. Procuramos organizar bem equipe mesmo com estes desfalques. Tenho certeza de que quem entrar vai fazer um bom jogo para buscarmos essa classificação”, observa.
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC