Os atletas do Brusque FC fizeram o último treino em Brusque nesta quinta-feira (28) visando o confronto de sábado (30) diante do São Bento, em Sorocaba. A ação foi realizada pela manhã no estádio Augusto Bauer e, logo na sequência, por volta das 12h, os atletas embarcaram para Sorocaba. No sábado, às 17h, o time enfrenta o clube do interior paulista em busca de uma das vagas às oitavas de final da competição.
Para esse jogo, o técnico Mauro Ovelha já terá à disposição atletas como o volante Mineiro e o zagueiro Cleyton, jogadores que retornam de suspensão após ficarem fora da partida de ida, empatada em 0 a 0. Outro que treinou normalmente durante a semana é o lateral direito Marcelo Tche, que volta a ser opção para Ovelha, que ainda pode manter Carlos Alberto na função, como ocorreu nos últimos dois jogos. O certo é que a escalação do Bruscão ainda é uma incógnita, já que o treinador brusquense também tem possibilidades de fazer mudanças no setor de meia-cancha.
Como empatou em 0 a 0 o jogo de ida, o Brusque se classifica com uma vitória simples ou até mesmo com um empate com gols. Novo 0 a 0 leva a partida para os pênaltis, que chegaram a ser treinados ao fim da atividade desta quinta-feira. A equipe do Brusque ainda fará uma ação em Sorocaba nesta sexta. Logo após, os atletas já entram em regime de concentração.
O zagueiro Negueti diz que o time tem que entrar focado para buscar a classificação. “Temos que trabalhar para buscarmos gols, até mesmo porque um empate com gols nos favorece”, diz. O meia-atacante Pelezinho comenta que o time se preparou bem e o grupo está focado sabendo que terá uma ‘guerra’ pela frente. “Mas vamos com tudo fazer o nosso melhor e conseguir fazer gol porque vai ajudar bastante”, declara.
Ele diz que o time deve ter intensidade na partida para buscar o resultado. “Temos que atacar também, porque se deixarmos eles ditarem o ritmo de jogo ficará difícil. Temos que entrar firmes e irmos para cima também buscar esse resultado”, comenta.