Home Sem Categoria Bruscão joga mal e mesmo com um homem a mais no segundo tempo todo, perde para o São José na estreia da Série D

Bruscão joga mal e mesmo com um homem a mais no segundo tempo todo, perde para o São José na estreia da Série D

Resultado foi muito ruim para o time, haja visto que o adversário teve um jogador expulso ainda no fim do primeiro tempo e chegou ao gol aos 38 da etapa final, quando já tinha um atleta a menos.

por Redação
0

O Brusque FC iniciou mal a jornada na Série D do Campeonato Brasileiro. Diante do São José (RS), no estádio Passo D’Areia, o Bruscão fez uma partida abaixo da crítica e saiu derrotado por 1 a 0. O resultado foi muito ruim para o time, haja visto que o adversário teve um jogador expulso ainda no fim do primeiro tempo e chegou ao gol aos 38 da etapa final, quando já tinha um atleta a menos.

A decepção com o resultado veio com o desabafo do próprio técnico Pingo ao fim do confronto. Para ele, o Bruscão fez uma partida muito ruim tanto técnica quanto taticamente e, por isso, o resultado acabou sendo justo em Porto Alegre. “Estivemos muito mal. Tínhamos certeza das dificuldades que enfrentaríamos, mas creio que adversário teve mais atitude, buscou o gol e o resultado foi justíssimo”, destacou, já na coletiva de imprensa.

O Brusque volta a jogar agora no próximo sábado (28), quando enfrenta o Prudentópolis (PR). A partida que marca a estreia da equipe em casa será às 16h no estádio Augusto Bauer.

O jogo
Ainda sem contar com o atacante Lima e o meia-atacante Eliomar, o Brusque largou na Série D com praticamente o mesmo elenco que fez uma campanha ruim no Catarinense. Entre os 11 iniciais, as únicas novidades foram as estreias do goleiro Julio Cezar e do lateral China. A equipe teve ainda a linha defensiva formada por Edilson, Neguete e Cleyton, enquanto Zé Mateus jogou de volante ao lado de Valnkenedy. Mais à frente o time teve Adãozinho, Jean Dias e Jefferson Renan, com Hélio Paraíba um pouco mais centralizado.

O duelo iniciou com pressão total dos donos da casa, que foram amplamente superiores na etapa inicial. Passados 30 minutos do primeiro tempo, o Bruscão não havia finalizado sequer uma vez ao gol da equipe rival, que já tinha chegado em sete oportunidades, em pelo menos três delas com perigo.

Nem a expulsão de Fabiano, já perto dos 40 minutos do primeiro tempo, mudou o cenário da partida. O Brusque continuou sofrendo com a boa marcação adversária e não conseguiu chegar perto do gol.

Etapa final
No segundo tempo, Pingo colocou Safira no lugar de um apagado Jean Dias e também optou por Carlos Alberto na vaga de um nervoso Valkenedy. Mas nada mudou. O São José seguia melhor e parecia até que era o time da casa que contava com um jogador a mais.

Aos 23, Jefferson Renan até chegou a assustar à meta adversária, em tentativa de cobertura defendida pelo goleiro Fábio, mas eram os mandantes que chegavam com mais intensidade.

Aos 30, Pingo fez a última mudança com o atacante Tiago Pará no lugar do volante Zé Mateus. A ideia era pressionar na frente a saída de bola, com a marcação avançada e aproveitar a superioridade numérica para chegar a vitória. Mas ela não veio, e pior, o time que empatava ainda teve a meta vazada e saiu derrotado.

O único gol da partida foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo, numa bonita finalização de Janderson. Após rebote, o atleta dominou no peito e fuzilou a meta de Júlio Cezar para garantir o triunfo do Zequinha na partida. Fim de jogo: São José 1×0 Brusque.