O Brusque amargou mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro ao perder de virada para o Floresta, nesta segunda-feira (30), no estádio Domingão, em Horizonte, no interior do Ceará. O resultado ampliou para três jogos a sequência sem vitórias do Quadricolor, que agora ocupa a oitava posição, com 15 pontos — último lugar dentro da zona de classificação.
O time brusquense até saiu na frente no primeiro tempo. Aos 24 minutos, em rápido contra-ataque, Pira encontrou Robinho, que cruzou para DG abrir o placar de cabeça, sem chances para o goleiro Dalton. O Floresta, no entanto, já mostrava perigo ainda na etapa inicial, criando boas chances com Jeam e Ludke, mas parando no goleiro Nogueira e na defesa do Brusque.
Na volta do intervalo, o time da casa voltou melhor e aproveitou duas bolas paradas para construir a virada. Aos 10 minutos, Ícaro subiu livre na área após cobrança de escanteio de Furlan e empatou. A pressão seguiu e, aos 28, Vitão, também de cabeça e novamente em escanteio, decretou a vitória do Floresta.
O Brusque ainda tentou o empate nos acréscimos, mas parou em boas defesas de Dalton. Com o resultado, a equipe desperdiçou a chance de se consolidar entre os primeiros colocados e agora terá um confronto catarinense no próximo domingo (6), quando recebe o Figueirense no estádio Augusto Bauer.
