Home Futebol Bruscão perde a invencibilidade, é derrotado em Novo Hamburgo e se complica na Série D

Bruscão perde a invencibilidade, é derrotado em Novo Hamburgo e se complica na Série D

Com o revés, o Brusque perdeu a invencibilidade e caiu para a terceira colocação do grupo A15. O time tem 6 pontos, atrás do Novo Hamburgo, com 7 e do J. Malucelli, já classificado, com 10. O lanterna da chave é o Madureira, com 4 pontos.

por Redação
0

A vida do Brusque na Série D do Campeonato Brasileiro ficou mais complicada após a derrota deste domingo para o Novo Hamburgo fora de casa. O time voltou a jogar mal na competição nacional e acabou superado pelo adversário por 1 a 0. O gol do time da casa foi marcado por Saldanha, aos 6 minutos da etapa final. Antes, o goleiro Zé Carlos já havia defendido um pênalti aos 23 minutos do primeiro tempo.

Com o revés, o Brusque perdeu a invencibilidade e caiu para a terceira colocação do grupo A15. O time tem 6 pontos, atrás do Novo Hamburgo, com 7 e do J. Malucelli, já classificado, com 10. O lanterna da chave é o Madureira, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Brusque precisa agora vencer o Madureira e ainda torcer por um tropeço do Novo Hamburgo diante do J. Malucelli. As partidas ocorrem às 18h do prpoximo domingo em Brusque e Curitiba, respectivamente.

O jogo
Novamente jogando no esquema com três volantes, com David na vaga de Pelezinho, o Brusque iniciou o jogo de forma tímida e aceitando o domínio do Novo Hamburgo. O time visitante deu apenas dois chutes a gol no primeiro tempo. O primeiro com Carlos Alberto aos 19 minutos e o outro com Eliomar aos 39. Ambos passaram longe da meta adversária.

Com mais posse de bola e controlando mais a partida, o Novo Hamburgo buscou mais o jogo, apesar de não criar muitas chances de gol. A principal delas foi aos 23 minutos, quando o time da casa teve um pênalti ao seu favor. Na cobrança de Ramon, Zé Carlos pulou firme e salvou o gol do time da casa.

Etapa final
Os times voltaram sem alterações na etapa final, mas o cenário do jogo seguiu o mesmo. O Novo Hamburgo tentou pressionar o Brusque, que deu o primeiro chute com direção ao gol apenas aos 3 minutos com Tony. Mas foi só. A equipe voltou a assistir o Novo Hamburgo jogar e aos 6 minutos viu o time gaúcho abrir o placar com Saldanha.

Após o tento, imediatamente Mauro Ovelha chamou Rafael Xavier e Pelezinho para entrar na partida. O time ficou mais ofensivo, mas seguiu praticamente sem nada criar. Nem a entrada de Zulu no lugar de Tony aos 30 minutos mudou o cenário da partida.

No fim do jogo, já aos 40 minutos, Zé Carlos ainda fez um milagre e evitou o segundo gol adversário. Depois o Bruscão até tentou esboçar uma pressão, nada que assustasse a vantagem dos donos da casa. Fim de jogo, Brusque 1×0 Novo Hamburgo.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO – 1
Matheus Cavichioli; Celsinho, Vladimir, Júlio Santos e Jonathan; Danilo Goiano, Preto (Brida), Jardel e Ramon (Juninho); Saldanha e Diego Viana (Mauro). Técnico: Ben Hur Pereira

BRUSQUE – 0 
Zé Carlos; Marcelo Tchê, Cleyton, Neguetti e Aelson; Mineiro, David (Rafael Xavier), Carlos Alberto e Eliomar; Paulinho (Pelezinho) e Tony (Zulu). Técnico: Mauro Ovelha

Data: 10/7/2016 (domingo)
Local: Estádio do Vale
Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Breno Rodrigues e Magno Arantes Lira

Classificação atualizada – Grupo A15
1º J. Malucelli – 10 pontos e 4 gols de saldo
2º Novo Hamburgo – 7 pontos e -2 gols de saldo
3º Brusque – 6 pontos e 1 gol de saldo
4º Madureira – 4 pontos e -3 gols de saldo