A saga de tropeços já começa a colocar o futuro do Bruscão em xeque na Copa SC. Atual campeão do torneio e vindo do título de um campeonato brasileiro, o time ainda não sabe o que é vencer desde então.
São duas derrotas e três empates até o momento na competição. O último revés foi neste sábado, para a equipe Sub-23 do Avaí. A partida acabou em 2 a 0 para o Leão.
Com o resultado, o Brusque amarga a vice-lanterna da competição, com 3 pontos em 15 disputados. A campanha, até o momento, só é melhor que a do Fluminense de Joinville, que ainda joga neste domingo, em casa, contra o Figueirense.
Com mais um revés, o técnico Evandro Guimarães também começa a balançar no cargo, já que há uma forte insatisfação da torcida (e de alguns membros da diretoria) com os resultados alcançados até o momento. O jogo diante do Leão, pode, inclusive ter sido o último do treinador à frente do clube.
Nem Alagoano salva
A saída de Thiago Alagoano do Brusque após o fim da Série D foi uma das principais reclamações da torcida desde a conquista inédita. Pressionada pelo tempo, e também pelos maus resultados, a diretoria retomou as negociações com o atleta, que foi anunciado novamente essa semana e já foi para o duelo na capital. Outra novidade no time foi Gama, que começou jogando no meio, com Zé Matheus novamente sendo improvisado na ala direita. Rodney, que foi muito mal na derrota para o Figueirense, sequer ficou no banco.
Se Alagoano era a esperança de um Brusque melhor e mais ofensivo, foi com o próprio jogador que a torcida brusquense teve a primeira decepção na partida. Aos 40 minutos, Hamilton acabou derrubado dentro da área pelo goleiro Léo Lopes. Penalidade máxima para o Bruscão. Mas, na cobrança, Thiago Alagoano bateu mal. O jogador chutou fraco e Léo Lopes não teve dificuldades para defender. Antes, apesar de o Avaí ter mais a bola, já era do Brusque a outra grande chance, em cabeçada de Ianson na trave. O Brusque era melhor, mas não conseguia converter as oportunidades criadas em gol.
Avaí decide o confronto na etapa final
Se o Brusque não aproveitou as chances no primeiro tempo, o Avaí não deu sopa para o azar no segundo, quando viu o time visitante cair de rendimento. Aos 27 minutos da etapa final, Luan Pereira finalizou para o gol, Zé Carlos fez a defesa e Matheus Costa, no rebote, mandou para o gol. 1 a 0 Leão.
Mesmo atrás do placar, o Brusque praticamente não criou chances de empate e, já no apagar das luzes, aos 50 da etapa final, sofreu o segundo gol, novamente marcado por Matheus Lucas. O jogador deixou Ianson na saudade para mandar para o fundo das redes de Zé Carlos: 2 a 0 Avaí.
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC