O Brusque FC pode ganhar um importante reforço para o clássico deste domingo (7) diante do Metropolitano. O lateral-direito João Neto pode ser a grande surpresa para o duelo diante do arquirrival.
Com dores na região próxima à virilha, o atleta desfalcou o time nos dois primeiros jogos, mas treinou normalmente essa semana e está à disposição do técnico Mauro Ovelha, que volta a comandar a equipe de dentro do gramado no jogo de hoje.
LEIA TAMBÉM
> É sempre o jogo mais disputado, diz Wanderson
> “Vamos em busca do resultado”, projeta Giancarlo
Caso João Neto recupere a posição na lateral que vinha sendo feita por Alemão, o zagueiro pode ser deslocado para sua função de origem para jogar ao lado de Cleyton. Existe a possibilidade, também, de que o treinador mantenha Maurício, que fez dois bons jogos até o momento no estadual.
No meio, o treinador deve manter Éverton Cézar e Carlos Alberto, com Assis e Eliomar na criação, e Eydison e Giancarlo no ataque. Wanderson novamente será o responsável por defender à meta do Bruscão.
A expectativa é de que a equipe entre com: Wanderson; João Neto (Alemão), Cleyton, Maurício (Alemão) e Aélson; Éverton Cézar, Carlos Alberto, Assis e Eliomar; Eydison e Giancarlo.
Preparação
Após o empate com o Tigre, o Bruscão teve pouco tempo para os trabalhos. Na quinta-feira (4), os titulares fizeram apenas um treino regenerativo, enquanto os reservas realizaram um amistoso com o Marcílio Dias. Na sexta-feira, os jogadores fizeram um trabalho de força nos vestiários em virtude da forte chuva que impossibilitou o uso do gramado.
A última ação antes do clássico foi realizada sábado pela manhã (6). No período da tarde os atletas já viajaram para Jaraguá do Sul, onde estão concentrados desde então.
Como vem o adversário
O Metropolitano chega para o clássico sob desconfiança, e ao mesmo tempo muita empolgação de sua torcida. Os 4 a 0 sofridos diante do Avaí, na quinta-feira, foram rapidamente esquecidos após a apresentação oficial do agora meia Léo Moura, ex-Flamengo.
A expectativa é de que com o jogador o time possa dar um salto de qualidade. A previsão é de que Léo Moura já esteja em campo para o clássico deste domingo. Quem também deve estrear no Verdão do Vale diante do Brusque é o atacante Rafinha, regularizado essa semana.
A partida entre Metropolitano e Brusque inicia às 17h. O árbitro Willian Machado Steffen apita o clássico. Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Diego Leonel Felix.
> Veja a tabela de classificação do Catarinense 2016
> Saiba mais sobre os próximos jogos