Home Futebol Bruscão repatria atacante Ricardo Lobo

Bruscão repatria atacante Ricardo Lobo

O jogador de 1,75 metros retorna ao Bruscão após uma boa passagem no ano de 2014, quando foi um dos artilheiros da equipe com 5 gols durante o Campeonato Catarinense. Apesar disso, teve sua passagem pouco lembrada em razão do rebaixamento da equipe ao fim do certame.

por Redação
0

O atacante Ricardo Lobo, 32 anos, está de volta ao Brusque FC. O jogador de 1,75 metros retorna ao Bruscão após uma boa passagem no ano de 2014, quando foi um dos artilheiros da equipe com 5 gols durante o Campeonato Catarinense.

Apesar disso, teve sua passagem ofuscada em razão do rebaixamento da equipe ao fim do certame. Lobo foi um dos destaques da equipe que chegou a liderar a primeira fase do Estadual, mas depois caiu em desgraça junto aos demais jogadores que inexplicavelmente acabaram rebaixados após demonstrarem um futebol de alto nível durante boa parte da competição.

Dentro de campo, um dos grandes momentos do atleta foi na goleada do Bruscão sobre o Metropolitano, por 4 a 1, dentro do estádio do Sesi, em Blumenau. Fora dele, Lobo foi o pivô de um mal-estar ao criticar o esquema tático utilizado pelo técnico Joceli dos Santos logo após a derrota para a Chapecoense, em Chapecó, já no hexagonal da morte.

O diretor de futebol, Carlos Beuting, destaca a importância do retorno do atleta. Ele define Lobo como um goleador nato, que será muito importante para o clube durante a temporada. “Na verdade, estávamos buscando mais um 9 para brigar pela vaga com o Michel Douglas. E o Lobo era um nome que estava no mercado que nos agradava. É um goleador nato que com certeza vai nos ajudar muito”.

Beuting ressalta que o atleta foge das características dos pivôs atuais, já que não se limita a atuar fixo, mas sim um atleta de muita movimentação dentro da área. “É um cara rápido, e um jogador que já conhecemos o histórico, com uma presença intensa dentro da grande área”, diz.

Jogador forte, e de boa finalização, em Santa Catarina Lobo também já atuou no Metropolitano e no Criciúma, clube que defendeu por duas oportunidades (2006 e 2009). Na ocasião, o atacante chegou a jogar ao lado do gerente de futebol Rodrigo Rodrigues, o Rodrigão. “É um ótimo profissional tanto dentro quanto fora de campo. Um cara que vai agregar bem para a equipe e só tem a somar para o Catarinense. Com certeza foi uma grande contratação da diretoria”, destaca.

O último clube de Ricardo Lobo foi o Tochigi, equipe que o atacante já havia jogado entre 2010 e 2011 no futebol japonês.

O atleta chega nesta quinta-feira (19) à tarde em Brusque quando já se junta aos companheiros que trabalham visando o jogo-treino diante do J. Malucelli no sábado (21) em Curitiba (PR).

Os jogadores já voltaram a treinar nesta quinta pela manhã após o empate em 0 a 0 com o Metropolitano em Blumenau. À tarde, um treino técnico está programado para o CT Rolf Erbe. O mesmo ocorre na sexta, também à tarde A viagem para Curitiba está agendada para as 9h de sábado (21), data do jogo que inicia às 16h no Ecoestádio Janguito Malucelli.