Home Futebol Bruscão segura J. Malucelli e volta com um ponto de Curitiba

Bruscão segura J. Malucelli e volta com um ponto de Curitiba

Resultado foi comemorado pelos atletas do Bruscão, já que o time segue invicto e somente a um ponto do rival. O Brusque tem 6 pontos, contra 7 do time de Curitiba. Logo atrás das equipes, na terceira e quarta colocação, estão empatados Madureira e Novo Hamburgo, ambos com 4 pontos. O time gaúcho venceu o adversário neste domingo por 1 a 0 no Estádio do Vale.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC poderia ter assumido a liderança do grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate em 0 a 0 com o J. Malucelli e segue atrás do adversário na tabela de classificação.

Apesar disso, o resultado foi comemorado pelos atletas do Bruscão, já que o time segue invicto e somente a um ponto do rival. O Brusque tem 6 pontos, contra 7 do time de Curitiba. Logo atrás das equipes, na terceira e quarta colocação, estão empatados Madureira e Novo Hamburgo, ambos com 4 pontos. O time gaúcho venceu o adversário neste domingo por 1 a 0 no Estádio do Vale.

O jogo
A partida teve dois personagens distintos no primeiro tempo. O atacante Genison e o goleiro Zé Carlos. O arqueiro do Bruscão foi o grande responsável pela igualdade no placar no primeiro tempo. Já o atacante, o principal terror do sistema defensivo brusquense.

Com espaço, o J. Malucelli buscou a pressão no início e, apesar de bem postado em campo, o Brusque teve dificuldades. Logo aos 9 minutos, o time da casa só não saiu em vantagem por que a bola de Quirino parou na trave. Depois, o duelo entre Genison e Zé Carlos se intensificou e foi aí que apareceu o arqueiro quadricolor. 

Genison teve três grandes chances de gol, em uma delas bateu para fora. Nas outras duas parou em grandes defesas de Zé Carlos. Na principal oportunidade do Brusque, Pelezinho, que pela primeira vez começou jogando ao entrar na vaga de Ruan, chutou na rede pelo lado de fora. 

Depois de o J. Malucelli ser melhor nos 35 minutos iniciais, o Brusque equilibrou no fim da primeira etapa e as equipes foram para o intervalo empatadas.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque voltou com Rafael Xavier no lugar de um apagado Paulinho. As equipes, no entanto, caíram bastante de ritmo e praticamente não criaram oportunidades de gol. 

O J. Malucelli tentou mudar o destino do jogo com a entrada de Luís no lugar de Quirino e Gleybson no de Diego. Próximo aos 30 minutos, Mauro Ovelha ainda colocou Zulu no lugar de Tony, e aos 37, já para segurar o placar, Ruan no de Pelezinho. 

Mesmo com as alterações, as equipes seguiram sem assustar. Na principal chance de tirar o zero do placar, Eliomar desperdiçou. Já aos 47, o jogador recebeu cruzamento perfeito de Aélson, mas testou nas mãos de Fabrício e não evitou o empate.

O Brusque volta a jogar agora no próximo domingo (10), quando enfrenta o Novo Hamburgo no estádio do Vale. A partida inicia às 16h. Um dia antes, no sábado (9), às 11h, o J. Malucelli vai ao Rio de Janeiro encarar o Madureira.

Classificação atualizada – Grupo A15
1º J. Malucelli – 7 pontos e 3 gols de saldo
2º Brusque – 6 pontos e 2 gols de saldo
3º Madureira – 4 pontos e -2 gols de saldo
4º Novo Hamburgo – 4 pontos e -3 gols de saldo