Home Futebol Bruscão vai cheio de mudanças para jogo decisivo com o Madureira

Bruscão vai cheio de mudanças para jogo decisivo com o Madureira

Diante do Madureira, pela última rodada da fase de grupos, neste domingo (16), Bruscão deve ter pelo menos três alterações em relação a equipe que iniciou na última partida.

por Redação
0

A torcida pediu e o técnico Mauro Ovelha parece ter ouvido o clamor das arquibancadas. Diante do Madureira, pela última rodada da fase de grupos, neste domingo (16),  Bruscão deve ter pelo menos três alterações em relação a equipe que iniciou na última partida.

Precisando vencer e ainda torcer por um tropeço do Novo Hamburgo, o técnico vai com um time bem mais ofensivo para o duelo no Augusto Bauer. As principais mudanças estão no setor de ataque. Mesmo com o retorno de Ruan, Pelezinho inicia a partida como titular, deixando a equipe mais ofensiva. 

O time ainda terá Rafael Xavier no lugar de Paulinho e uma surpresa na ala. O lateral-esquerdo Aélson dá lugar a Formiga. Essas devem ser as mudanças do treinador para o jogo decisivo diante da equipe carioca. “Pensamos uma formação diferente para iniciar o jogo, mas pensando somente no nosso jogo. Até porque nos outros jogos não podemos fazer nada. Mas temos confiança que a gente pode ainda chegar à classificação”, destaca o treinador.

Ele diz que indiferente da equipe que entrar jogando, de nada adiantará se os atletas não se comportarem bem taticamente e não tiverem equilíbrio durante a partida. “Tem que ser equilibrado. A gente precisa vencer, mas futebol não se ganhar com loucura ou antes de jogar, ganha se tiver condição, posicionamento correto, postura e aproveitar as oportunidades, para aí sim vencer”, ressalta.

O treinador pode ganhar uma baixa de última hora. O volante Mineiro sentiu o joelho no treinamento de quinta-feira e está em observação. Caso o jogador não atue, a probabilidade maior é de que Ruan seja o substituto, com David correndo por fora. O provável Brusque para encarar o Madureira tem: Zé Carlos; Marcelo Tche, Cleyton, Negueti e Formiga; Carlos Alberto e Mineiro (Ruan); Eliomar, Pelezinho e Rafael Xavier; Tony.

Time mostra confiança
Os jogadores do Brusque FC convocam a torcida e mostram confiança para o duelo. Xodó da torcida, o meia-atacante Rafael Xavier diz que o time vai batalhar até o fim para conseguir a vitória. “Estamos bem focados, com a consciência de que não será um jogo fácil”, diz.

O zagueiro Cleyton, um dos mais identificados com a torcida e a camisa do Bruscão, é outro que demonstra confiança na vaga. “Quero dizer para o torcedor acreditar. Enquanto tivermos chances vamos lutar. É lógico que a gente ficou chateado com a derrota no domingo, mas são coisas que acontecem. Mas para este jogo contra o Madureira estamos bem motivados e concentrados para entrar dentro de campo atrás da vitória”, destaca.

O bom retrospecto do Brusque dentro de casa, ao lado da torcida, é outro fator que anima os jogadores. Em 11 jogos no ano, o Brusque só sofreu um revés em casa, quando foi superado pela Chapecoense, campeã estadual. Nos outros dez jogos foram sete vitórias e somente três empates. 

“Sabemos que em casa somos muito fortes e com certeza o adversário também tem ciência disso”, diz Cleyton, que espera um oponente aberto no Augusto Bauer. “A gente acredita que eles vêm pra cima. É lógico que eles também precisam da vitória, pois têm uma pequena chance, mas o que não podemos é entrar no desespero deles. Também precisamos do resultado, mas é ter tranquilidade, trabalhar bastante a bola, e atacar na hora exata para que tudo dê certo”, comenta.

A partida entre Brusque e Madureira inicia às 18h no estádio Augusto Bauer. Além de vencer o seu jogo, o Brusque FC torce por um empate ou derrota do Novo Hamburgo, que joga no mesmo horário, fora de casa, diante do líder J. Malucelli, para ficar com uma das vagas na próxima fase. Atualmente a equipe brusquense tem 6 pontos, contra 7 da equipe gaúcha e 10 dos paranaenses. O Madureira, adversário do Brusque no domingo, tem 4 pontos, e ainda chega a última rodada com chances de classificação.

Classificação atualizada – Grupo A15
1º J. Malucelli – 10 pontos e 4 gols de saldo
2º Novo Hamburgo – 7 pontos e -2 gols de saldo
3º Brusque – 6 pontos e 1 gol de saldo
4º Madureira – 4 pontos e -3 gols de saldo