Home Futebol Bruscão volta a vencer o Brasil de Pelotas e avança à quarta fase da Copa do Brasil

Bruscão volta a vencer o Brasil de Pelotas e avança à quarta fase da Copa do Brasil

O gol da partida disputada nessa quinta-feira (27) foi marcado por Marco Antonio, aos 38 minutos do primeiro tempo. Na ida, o Brusque já havia vencido por 1 a 0.

por Sidney Silva
0

O Brusque voltou a vencer o Brasil de Pelotas e garantiu presença na quarta fase da Copa do Brasil. Jogando no estádio Augusto Bauer, o time brusquense podia até empatar, mas novamente venceu o Xavante para assegurar presença entre os 10 melhores times que iniciaram a competição.

O gol da partida disputada nessa quinta-feira (27) foi marcado por Marco Antonio, aos 38 minutos do primeiro tempo. Na ida, o Brusque já havia vencido por 1 a 0.

Agora o time aguarda sorteio para definição do próximo adversário. Fluminense, Vasco, Botafogo, Juventude, CRB, Ceará, Ponte Preta, América-MG e São José ou Atlético (GO) são os possíveis adversários.

Com a presença na próxima fase, o Brusque ainda garantiu R$ 2 milhões pela participação nessa etapa da competição. Caso avence no próximo mata-mata, a equipe brusquense vai se juntar as equipes que estão na Libertadores da América e só entram na oitavas de final da competição.

O jogo
O Brusque foi a campo com o que tinha de melhor para a partida diante do Brasil. Zé Carlos, dúvida, foi para o jogo, com Itinga no lugar do lesionado Edu. Os dois times começaram se estudando bastante, mas com espaços deixados por ambos os lados. Mesmo assim, o setor de criação das equipes não funcionava. Com muitas faltas e erros de passes, os times praticamente não criaram chances na primeira etapa.

O Brasil até chegou a ter mais o controle do jogo, mas foi o Brusque, que na única vez que chegou, marcou. Airton cruzou, a zaga do Brasil falhou e Marco Antonio chegou pouco antes de Itinga para mandar para as redes de cabeça: 1 a 0.

Etapa final
No segundo tempo, o Brasil voltou com mudança no ataque para tentar buscar o placar. A opção foi Delatorre, ex-Atlético-PR, na vaga de Matheus Mendes. Mas o jogador, que chegou a ser vice-campeão da competição em 2013, sequer teve tempo de mostrar seu futebol. Com apenas 4 minutos de jogo, ele deixou o braço no jogador do Brusque em uma disputa pelo alto e acabou expulso.

O cenário ficou ainda mais difícil para o time de Pelotas pouco depois dos 20 minutos. Bruno Martins, que tinha acabado de assustar Zé Carlos em chute de longe, também acabou indo para o chuveiro mais cedo. Com dois a mais, o Brusque controlou bem a partida, apesar de seguir sem criar chances de liquidar a fatura.  Numa das raras, Thiago Alagoano trombou com Zé Matheus e, no rebote, o volante bateu por cima, com o gol aberto.

Jersinho ainda fez algumas mudanças, como a entrada de Fabinho, Eliomar, e Emerson Martins. Mesmo assim, o jogo seguiu morno e sem mais alterações no placar.