Home Futebol Brusque abre 2 a 0, leva pressão no segundo tempo, mas mata o jogo no fim e vence o Barra em Itajaí

Brusque abre 2 a 0, leva pressão no segundo tempo, mas mata o jogo no fim e vence o Barra em Itajaí

Quadricolor começa Catarinão com boa vitória fora de casa

por Sidney Silva
0

Foi uma estreia de altos e baixos, mas o Brusque FC conseguiu o que mais importava no primeiro desafio do Campeonato Catarinense. Diante do Barra, em Itajaí, o time somou os primeiros três pontos na competição e sorriu aliviado após sofrer grande pressão no segundo tempo.

Na etapa inicial, apesar de muitas falhas defensivas, o time foi melhor e abriu 2 a 0 com tranquilidade. Os gols foram de Guilherme Queiroz e Dentinho. Ainda no primeiro tempo, Natan descontou para o Barra no último lance antes do intervalo.

No segundo tempo, o time mandante cresceu, enquanto o Brusque recuou demais e sofreu sérios riscos de tomar o empate. Olávio, no entanto, garantiu oi triunfo do Marreco, ao selar a vitória com um golaço por cobertura, aos 40 da etapa final.

O Brusque volta a campo agora na quarta, quando faz o primeiro jogo como mandante. A partida será diante da Chape, no estádio das Nações, em Itajaí. Já o Barra joga no dia seguinte, contra o Nação, em Joinville.

Jogadores comemoram primeiro gol do Bruscão – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
O jogo começou quente e, logo primeiro minuto, após bola invertida da direita para a esquerda, Alex Ruan apareceu livre, sozinho na segunda trave. O jogador finalizou por cima, muito perto. Seria um golaço. A resposta do Barra veio já na sequência. Murilo finalizou da entrada da área e a bola explodiu em Wallace. Boa chance.

Aos 15, após cobrança de falta, Dentinho recebeu sozinho, dominou e tocou para o meia da área. Éverton Alemão, de costas, ajeitou para Guilherme Queiroz bater colocado e abrir o placar: 1 a 0 Bruscão.

O Barra por pouco não chegou ao empate na sequência. Após bola alçada na área, Thiago Santos mandou para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento. Depois disso, o Brusque administrou bem os minutos seguintes, com o Barra levando mais perigo nas bolas aéreas.

De pé em pé, o Marreco chegou ao segundo gol e dilatou o placar ainda no primeiro tempo. Dentinho recebeu livre e mandou para as redes: 2 a 0. Nos cinco minutos finais do primeiro tempo o Barra foi só pressão. Foi ai que o goleiro Matheus Nogueira apareceu. O goleirão do Brusque fez pelo menos três grandes defesas. Mas, aos 47, não teve jeito. A zaga do Brusque falhou e Natan conseguiu vazar à meta Quadricolor: 2 a 1.

Torcida do Brusque marcou presença em Itajaí

Etapa final
Animado pelo gol no fim do primeiro tempo, o Barra iniciou com tudo a segunda etapa e teve duas grandes chances logo no primeiro ataque. Na primeira Matheus Nogueira, mais uma vez, salvou. Depois, a bola ficou a feição para o ataque do Pescador na pequena área. No bate-rebate, Éverton Alemão, no susto, tirou em cima da linha. Na sequência, a bola foi parar nas mãos de Matheus Nogueira. Grande chance desperdiçada.

Aos 10, o Brusque teve uma boa chance, mas não conseguiu concretizar. O que se viu depois disso foi o Barra assumindo o controle da partida. Aos 20, depois de rondar a área do Brusque, Ricardo Luz bateu cruzado e tirou tinta da trave.

Vendo o time acuado, o técnico Luizinho Lopes buscou respostas no banco. Foram duas substituições. Saíram o lateral Cristovam e o meia-atacante Diego Tavares para a entrada de Ronei e do experiente Paulinho Mocellin.

O Barra seguiu melhor, mas foi o Brusque que teve uma grande chance. Em contragolpe, Paulinho Mocellin cruzou, mas Olávio não conseguiu mandar para as redes.

A pressão do time do Litoral seguiu até que Olávio, na segunda oportunidade, não desperdiçou. O jogador saiu livre, dentro da área, e tocou por cima do goleiro para garantir a vitória Quadricolor: 3 a 1.