O Brusque FC anunciou na tarde desta segunda-feira (9) a contratação do técnico Marcelo Cabo, de 57 anos, para tentar tirar o time da zona de rebaixamento da Série B. O profissional estava no Floresta-CE, que foi eliminado na primeira fase da Série C do Brasileiro neste ano.
Nascido no Rio de Janeiro, Cabo iniciou sua carreira como auxiliar técnico no Fluminense em 2004. Desde então, acumulou experiências em diversos clubes do país, incluindo passagens por Atlético Goianiense, Vasco da Gama, CSA, Remo, ABC, e mais recentemente, o Floresta.
Um dos pontos altos de sua carreira foi o acesso conquistado com o Atlético Goianiense à Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. Conhecido por sua abordagem tática flexível e capacidade de adaptação, Marcelo Cabo tem enfrentado os altos e baixos típicos da carreira de um treinador no futebol brasileiro. O Brusque será o quarto clube de Cabo nesta temporada. Antes, treinou o CSA (3 vitórias em 9 jogos), ABC (1 vitória em 10 jogos) e Floresta, que terminou a primeira fase da Série C em 16º lugar, com apenas 19 pontos conquistados.
Cabo estreia no comando do Brusque no próximo sábado (14) contra o Vila Nova.