Depois de muito mistério e expectativa, o Brusque Futebol Clube revelou nesta segunda-feira (6) o nome de seu novo comandante: o português Filipe Gouveia. Aos 51 anos, o treinador chega ao Brasil para liderar a equipe na temporada 2025, em uma iniciativa histórica para o clube catarinense, que terá pela primeira vez em sua história um técnico estrangeiro no comando.
Gouveia desembarca no Brasil após acumular experiência no futebol internacional, tendo passado pelo Al-Faisaly FC e pelo Al-Hazm, ambos da Arábia Saudita. Seu último trabalho foi justamente no Al-Faisaly, atual 15º colocado da segunda divisão saudita.
No cenário europeu, o treinador tem um currículo sólido no futebol português, com passagens por clubes tradicionais como Leixões, Santa Clara e Boavista. Agora, Filipe Gouveia encara o desafio de conduzir o Brusque em competições nacionais e estaduais, trazendo uma perspectiva diferente ao projeto do clube.
Para essa nova jornada, Gouveia contará com o apoio de seu compatriota Miguel Fernando Dias, que será o auxiliar técnico. A apresentação oficial da nova comissão técnica está marcada para quinta-feira, dia 9 de janeiro, quando os profissionais chegam a Brusque para conhecer o elenco e dar início aos preparativos para a temporada.