Home FutebolEscolinha de Base Brusque apresenta jogadores da base que vão representar a equipe nos campeonatos estaduais Sub-15 e Sub-17

Brusque apresenta jogadores da base que vão representar a equipe nos campeonatos estaduais Sub-15 e Sub-17

A apresentação oficial do elenco foi realizada no CT do clube, no bairro Bateas, e contou com a participação da imprensa, torcedores, pais, apoiadores e diretores do clube. Conforme comenta o diretor da base, Jair Boettner, atualmente cerca de 60 jovens e adolescentes compõem os times que representam o Brusque

por Sidney Silva
0

O Brusque FC realizou na noite desta sexta-feira (10) a apresentação oficial dos atletas das categorias Sub-15 e Sub-17 que vão representar o clube no Campeonato Catarinense da modalidade. A estreia do time já será neste sábado (11), a partir das 13h30, quando a equipe infantil enfrenta o Joinville. Duas horas mais tarde é a vez do grupo juvenil entrar em ação contra o adversário do norte do estado.

A apresentação oficial do elenco foi realizada no CT do clube, no bairro Bateas, e contou com a participação da imprensa, torcedores, pais, apoiadores e diretores do clube. Conforme comenta o diretor da base, Jair Boettner, atualmente cerca de 60 jovens e adolescentes compõem os times que representam o Brusque. Todos com o sonho de um dia serem jogadores profissionais. “São atletas que já estão treinando conosco desde janeiro e muitos deles já chamam a atenção de grandes clubes, inclusive dois dos nossos destaques do ano passado estão emprestados ao Avaí”, revela “É um trabalho que estamos fazendo com apoio de muitos parceiros que acreditam nesse projeto, que já tem dado resultado também em razão da confiança do presidente Danilo Rezini e de toda a diretoria”, observa Jair.

Treinador da equipe Sub-17, Agenor Cipriano diz que a expectativa com os garotos é a melhor possível. Ele ressalta que ano passado a equipe já apresentou grande evolução. A perspectiva esse ano é alçar voos maiores. “É uma categoria importante porque serve de trampolim para o profissional. E acredito muito nesses atletas. Ano passado já fomos muito bem, realizando grande jogos, e acredito que esse ano subiremos mais um degrau”, comenta.

Na categoria Sub-15, comandada pelo técnico Tiago Hugue, fruto da parceria com o Santos Dumont, a expectativa não é diferente. É uma equipe nova, mas que já vem trabalhando desde janeiro, com bons jogadores para fazermos uma grande competição”, diz.

Promessas da base
Entre os jovens atletas, o clima de confiança é igual. Acima de um bom campeonato, a perspectiva dos jogadores é aproveitarem a oportunidade e vitrine dada pelo Brusque FC. Alguns sonham em seguir os passos do pai, como é o caso do jovem Vinicius, que é filho do lateral Juninho, que chegou a atuar no Brusque na metade da década do ano 2000. “É algo que sempre quis. Um dia ser jogador de futebol profissional e ter a oportunidade de jogar em um time grande”, diz o atleta da categoria Sub-15 que tem como ídolo o jogador Messi. Outros jogadores, como é o caso do zagueiro Matheus, 16 anos, que tem como referência o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, do Real Madrid, vieram de longe para buscar seu espaço. Matheus veio de Rondônia, chegou a jogar no Almirante Barroso e passou pelo Atlético Batistense, de São João Batista, até chegar ao Brusque. No ano passado, ele marcou quatro gols no Campeonato Estadual Sub-15. Esse ano representará o Brusque na categoria Sub-17. “Venho me recuperando de uma lesão sofrida no início do ano, mas minha intenção é mais uma vez fazer uma grande competição e conquistar meus objetivos”, comenta.

Para o volante Dentinho, da categoria Sub-17, os garotos do clube esse ano entram ainda mais motivados após classificarem o clube para a fase mata-mata do ano passado. O jogador que é fã de Casemiro, volante ex-São Paulo e hoje no Real Madrid, assim como os colegas espera aproveitar a vitrine ofertada pelo Bruscão. “Cheguei no Brusque no segundo turno do ano passado e hoje estou tendo a oportunidade de mostrar o meu futebol. Gosto do Casemiro, pois para mim ele é um dos melhores volante do mundo, também gosto muito do Fabinho, do Liverpool”, revela.

Outro que tem Casemiro como inspiração é o atleta Arthur, que chegou a jogar na base do Coritiba por um período, foi redescoberto no Santos Dumont e agora é mais um dos atletas que sonham em se destacar vestindo a camisa do Brusque FC na categoria Sub-15. “Admiro o Casemiro não só pelo futebol, mas por toda sua história de vida e superação, que é fantástica. Jogo futebol desde os quatro anos e espero alcançar esse sonho de criança. Sei que não é fácil, mas com o apoio dos meus pais e familiares sei que vou conseguir”.