Home Brusque Brusque apresenta novo coordenador de base

Brusque apresenta novo coordenador de base

Miguel Ferreira chega com propósito de colher frutos para o futuro do Marreco

por Redação
0

O ex-atleta do Quadricolor, Miguel Ferreira, acertou a chegada no clube para assumir as categorias de base. Com uma vasta experiência em bases de diferentes clubes catarinenses, Miguel chega para profissionalizar mais um setor do Brusque.

Como dirigente, foi supervisor do Clube Atlético Hermann Aichinger (2010). Além de coordenador geral das categorias de base da Chapecoense (2012/2016), coordenador de captação do C.A Tubarão (2016/2017), coordenador administrativo do departamento de formação do C.A Tubarão (2017/2018), gerente geral do departamento de formação do C.A Tubarão (2018/2019), gerente de operações e negócios do C.A Tubarão (2019/2021) e coordenador geral das categorias de formação do Clube Náutico Marcílio Dias (2021).

De acordo com Ferreira, há algum tempo ele vem conversando com a diretoria, principalmente os responsáveis pelo departamento de futebol do clube que, antes da pandemia, todos tinham um cenário e depois de todo esse momento as coisas conversas e negociações se esfriaram.

Mas agora, mediante a tudo que tem acontecido com o Quadricolor, a permanência do clube na Série B, além do cenário mais estável das categorias de base com os campeonatos estarem retornando este ano. Além disso, Ferreira destaca que, com a Copa São Paulo acontecendo novamente, chega-se no entendimento de que se faz necessário ter um trabalho um pouco diferente do que vinha sendo feito.

“Como o clube vem profissionalizando todos os seus setores, a ideia é profissionalizar o departamento, então chegamos com essa ideia de tornar os setores um pouco mais profissionais e aí sim montar um planejamento, um projeto em cima daquilo que o Brusque pensa com respeito a formação de atletas”, comenta o profissional.

Além disso, Ferreira prioriza o tempo e a continuidade do trabalho para que o Brusque colha frutos no futuro tendo o departamento estruturado. Ele ainda ressalta que tem um caminho longo pela frente, mas que o clube entende, que a sua chegada vem pra suprir um setor que até então não tinha tanta prioridade, pois toda atenção acabava indo para o elenco profissional e as suas competições.

“Com o ótimo ano que o Brusque fez, a gente ganha também espaço para que o departamento de formação e categorias de base ganhe um novo cenário agora, em um novo momento  do clube. Espero fazer um bom trabalho para que no futuro o Brusque possa colher frutos”, finaliza.

Confira as principais conquistas do profissional pelas categorias de base:

• Campeão Brasileiro Escolar Sub 17 – Chapecoense
• Vice Campeão Mundial Escolar Sub 17 – Chapecoense
• Campeão Joguinhos Abertos de SC – Sub 17 – Chapecoense
• Bi Campeão Jogos Abertos de SC – Sub 19 – Chapecoense
• Campeão Catarinense Regional Oeste Sub 17 – Chapecoense
• Campeão Catarinense Regional Oeste Sub 15 – Chapecoense
• Vice Campeão Catarinense Sub 15 – Chapecoense
• Campeão Mundial Escolar Sub 17 – Chapecoense
• Vice Campeão Catarinense Sub 20 – Chapecoense
• Campeão Catarinense Sub 17 – Chapecoense
• Campeão Catarinense Sub 17 – CA Tubarão
• Vice Campeão Catarinense Sub 20 – CA Tubarão
• Vice Campeão Catarinense Sub 17 – CA Tubarão

Foto: Divulgação/BFC