Depois de muita expectativa, o Brusque FC apresentou na noite dessa segunda-feira (22) os novos uniformes para a temporada de 2021.
De forma inédita, a camisa do clube pela primeira vez foi formulada através de uma marca própria, a BFC 87. O evento de apresentação ocorreu na sede administrativa da Havan e contou com a presença de atletas, dirigentes, empresários, torcedores e autoridades políticas do município, como o prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Simas.
Os novos uniformes apresentados foram vazados ainda durante o dia na imprensa, mas isso não diminuiu a magnitude do evento que começou com a fala do presidente Danilo Rezini.
O dirigente destacou todo o crescimento do clube, agradeceu parceiros e apoiadores e falou sobre o crescimento do Brusque.
Logo na sequência, por meio de um vídeo interativo gravado dentro da Havan, a Philco foi apresentada como nova patrocinadora master da equipe. A informação havia sido antecipada de forma exclusiva por EsporteSC em 4 de fevereiro.
Pouco depois, Luciano Hang, dono da Havan e patrocinador master do time foi chamado ao palco para falar aos presentes da relação da empresa com o clube, que iniciou em 1997.
Hang enalteceu a persistência do presidente Danilo Rezini, que na véspera de Natal daquele ano, ficou um dia todo a sua procura para abordá-lo e pedir um patrocínio para o clube. “Eu não tinha como não ajudar e estender a mão para o Brusque naquele momento”.
Ele ainda falou da relação dos filhos (Lucas e Leonardo) com o esporte e com o Brusque FC, de forma geral, e enalteceu todo o crescimento do clube nos últimos anos.
O empresário também aproveitou para falar sobre a possibilidade de construção do estádio do Brusque. “Todo mundo me pergunta, meus filhos me enchem o saco, mas eu vejo que o estádio ainda é um sonho. E vamos atrás desse sonho, mas um passo de cada vez. Queríamos um time, hoje temos, vamos um dia transformar esse sonho do estádio também em realidade”, destacou.
Na sequência, foi passado um vídeo contando as conquistas histórias do clube desde 1987, até a sonhada conquista da vaga à Série B do Brasileiro.
Por fim, o clube apresentou todo o elenco que vai representar a equipe na temporada de 2021. Ainda houve tempo para homenagens. Antes do encerramento, o presidente Danilo Rezini pediu a palavra para lembrar do falecimento do médico do clube, André Karnikowski, que faleceu no ano passado vítima da covid-19. “Lembro que quando ganhamos o título Brasileiro em Manaus, ele corria no campo como uma criança. Hoje, com certeza, ele está lá em cima, muito feliz por esse momento que o time que ele amava está passando”, disse Danilo, que solicitou aos presentes um minuto de silêncio para homenagear a memória do médico.