Home Basquete Brusque Basquete é derrotado na estreia em casa pelo Campeonato Brasileiro

Brusque Basquete é derrotado na estreia em casa pelo Campeonato Brasileiro

Duelo, que foi o primeiro da equipe em casa na competição, acabou em 87 a 74 para o time paranaense, que chegou ao terceiro triunfo em quatro partidas. O Brusque Basquete soma uma vitória e três derrotas na competição.

por Sidney Silva
0

Jogando na Arena Brusque, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Basquetebol, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania acabou derrotada pelo Novo Basquete Ponta Grossa,

O duelo, que foi o primeiro da equipe em casa na competição, acabou em 87 a 74 para o time paranaense, que chegou ao terceiro triunfo em quatro partidas. O Brusque Basquete soma uma vitória e três derrotas na competição.

O jogoA equipe do Brusque demorou a entrar no jogo no início de partida e quando se deu conta o time visitante já tinha 14 pontos de vantagem no placar: 17 a 3. Mas depois do susto e da desatenção, o time chegou a diminuir o prejuízo ainda antes do primeiro período, encerrado em 17 a 23.

No segundo quarto, o time visitante chegou a abrir boa diferença, que passou para 11 pontos, mas finalizou em 8 antes de os times irem para o intervalo com o placar de 33 a 41 para os paranaenses.

Nos dois últimos quartos, a torcida chegou a acreditar logo nos primeiros minutos na virada da equipe. Brusque diminuiu a diferença para cinco pontos (40 a 45) e para apenas três (54 a 57) a menor de toda a partida a pouco mais de dois minutos do fim do terceiro quarto, encerrado em 65 a 60 para os paranaenses.

No último período, no entanto, Ponta Grossa foi soberano. A equipe paranaense fortaleceu a defesa e logo aumentou a vantagem para dez pontos (70 a 60). Com muitos pontos desperdiçados, Brusque não voltou mais a encostar e viu o adversário vencer por 87 a 74.

“Enfrentamos a equipe que tem o maior investimento do campeonato e sabíamos que seria uma partida difícil. Infelizmente, tivemos várias bolas debaixo da sexta que acabamos errando e em algum momento falhamos na defesa. Também não conseguimos aproveitar os momentos em que encostamos no placar, como já ocorreu em outros jogos. É o terceiro jogo seguinte que a gente encosta e acaba deixando o adversário ampliar, aí fica esse efeito sanfona e não estamos conseguindo recuperar”, explicou o técnico Alexandre Barros, o Bicudo, ao fim do confronto.

O técnico também elogiou a presença da torcida, que mesmo com o revés aplaudiu o time ao fim do confronto. Mais de 300 pessoas compareceram à Arena para prestigiar a partida. O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, também acompanhou o primeiro confronto do Brusque Basquete na competição nacional. “O torcedor foi muito importante e jogou junto com o time. A gente fica muito sentido em não conseguir dar essa vitória e eles, porque eles, sim, merecem aplausos, mas já convidamos a todos para que continuem nos apoiando. O campeonato ainda está começando e esse grupo vai crescer na competição”, diz.

O destaque do Brusque Basquete na partida foi o armador Kevin, cestinha do time com 19 pontos. Já o maior pontuador do confronto foi Michel, do Novo Basquete Ponta Grossa, com 23 pontos. O atleta Wilsinho, também do Novo Basquete Ponta Grossa, foi escolhido o destaque do jogo e levou para casa o troféu que homenageia Oscar Archer, ex-presidente da Federação Catarinense de Basketball.

O Brusque Basquete volta à quadra agora no próximo sábado (30), quando enfrenta o Blackstar Joinville, no duelo catarinense pelo Campeonato Brasileiro.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC