Home Basquete Brusque Basquete enfrenta o União Corinthians nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro

Brusque Basquete enfrenta o União Corinthians nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro

Adversário foi o líder na fase de classificação para o mata-mata da competição

por Luiz Mendes
0

Depois da desistência do Anapólis na fase de repescagem, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania avançou para as quartas de finais do Campeonato Brasileiro da CBB.

Agora, a o time catarinense enfrenta a forte equipe do Stock Med União Corinthians (RS). O duelo ocorre nesta segunda-feira (17), a às 20h, na Arena Brusque. A partir desta rodada, os confrontos serão disputadas no formato melhor de três.

Dessa vez, para chegar ainda mais longe na competição, os anfitriões precisam deixar para trás um dos favoritos ao título do campeonato. Com 18 pontos conquistados em dez jogos, a equipe gaúcha do União Corinthians garantiu a vaga para as quartas de finais após se consolidar na liderança na fase classificatória. Em dez jogos, o time gaúcho sofreu apenas duas derrotas.

Já a equipe da casa obteve um retrospecto totalmente oposto ao do adversário. Em dez jogos, o Brusque Basquete venceu apenas três. O time catarinense ficou em quinto lugar na fase de classificação para o mata-mata, com 13 pontos.

Nos confrontos entre as equipes, os gaúchos são os favoritos. No duelo do primeiro turno, o União Corinthians venceu a o time catarinense por 87 a 78. Já no returno, os brusquenses foram derrotados por 100 a 69, a pior derrota da equipe em toda a competição.

Outros confrontos
Além disso, a segunda-feira ainda conta com outro duelo catarinense na competição. A partir das 14h, Flamengo Blumenau e Basquete Joinville se enfrentam também nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro de Basquete. Já às 17h, o Londrina Predial encara o time do Basket Osasco.

O primeiro jogo das quartas de finais foi disputado na manhã desta segunda. A equipe do NBPG/Ponta Grossa venceu o Botafogo por 80 a 76. Todos os jogos ocorrem na Arena Brusque e são transmitidos ao vivo pela CBB TV no site www.cbbtv.tvnsports.com.br.

Diego Maranhão/Brand Comunicação/CBB