Home Basquete Brusque Basquete inicia maratona de quatro jogos consecutivos em uma semana com vitória sobre Rio do Sul

Brusque Basquete inicia maratona de quatro jogos consecutivos em uma semana com vitória sobre Rio do Sul

Em partida disputada na Arena Brusque, a equipe brusquense superou o time do Alto Vale por 79 a 62. Os cestinhas do jogo foram Amilton, de Brusque, e Thomas, do Projeto Escola Basquete, ambos com 19 pontos.

por Sidney Silva
0

No primeiro de quatro jogos que terá pela frente num intervalo de uma semana, o Brusque Basquete venceu a equipe do Projeto Escola Basquete, de Rio do Sul, neste sábado. Em partida disputada na Arena Brusque, a equipe brusquense superou o time do Alto Vale por 79 a 62. Os cestinhas do jogo foram Amilton, de Brusque, e Thomas, do Projeto Escola Basquete, ambos com 19 pontos.

Essa é a segunda vitória de Brusque em três rodadas na competição. O time volta à quadra na terça-feira (21), quando enfrenta a Adiee/Avaí, novamente na Arena Brusque. Depois deste confronto, a equipe faz dois jogos fora de casa. Na sexta (24), pega o Joinville, no Norte do Estado, já no sábado (25), o time brusquense vai a Criciúma, encarar a equipe local, desta vez no Sul catarinense.

O jogo
Terceiro colocado na Copa SC, a equipe de Rio do Sul chegou à Arena Brusque disposta a dificultar a vida dos donos da casa. Mas Brusque conseguiu se sobressair e já no primeiro quarto abriu uma vantagem interessante: 15 a 7. No segundo período, não foi diferente. Embora Rio do Sul tenha aumentado a pontuação, os brusquenses foram mais eficientes e foram para o intervalo com vantagem de 15 pontos: 39 a 24.Nos dois últimos períodos, o jogo seguiu bem disputado, mas Brusque conseguiu conter a correria do jovem time adversário para segurar a vitória. Placar final, Brusque 79×62 Rio do Sul.

Ao fim do jogo, o técnico Alexandre Rocha, o Bicudo, destacou a evolução da equipe e também o bom jogo que fez o time adversário. “Acho que nossa equipe teve muita concentração e isso foi importante. Sabíamos que não seria um jogo fácil, contra uma equipe que foi terceira colocada na Copa SC, muito jovem e que corre muito. Conseguimos abrir no fim em razão dos lances livres, mas a equipe se portou bem, estamos numa crescente boa”.

O treinador comemorou o fato de pelo terceiro jogo consecutivo a equipe ultrapassar a marca dos 70 pontos. “Mantivemos uma média acima desta pontuação e abaixamos os pontos sofridos nos dois últimos jogos. Acho que estamos no caminho certo. A vinda do Antonio e do Conti, trazendo mais experiência, também nos ajuda bastante. Vamos fortes para a sequência do campeonato e também para os Jogos Abertos”.

Fotos: Diego Sestrem|Level Comunicação