Na tarde de quarta-feira (20), o Brusque realizou mais um treino visando a readaptação. Antes de irem para o Centro de Treinamento, os jogadores realizaram a medição de temperatura no Augusto Bauer. Ao chegarem no CT, os atletas mantiveram os treinos individualizados, com máscaras, respeitando as exigências da Secretária de Saúde de Brusque.
O técnico Jerson Testoni explica sobre as atividades. “Estamos em um processo de adaptação, como temos um tempo, mediante a situação de não ter nenhum jogo e competição ainda confirmada, vamos trabalhando com calma. No primeiro momento estamos fazendo adaptações. Eles ficaram muito tempo sem o contato com a bola, sem trabalhar, então, com calma e tranquilidade, a gente vai desenvolvendo”, comenta. “Temos que planejar e aproveitar da melhor maneira em cima das adequações do protocolo que a Federação nos passou, e aí costumamos trabalhar muito passe, recepção, condução, vamos ganhando nessa adaptação, principalmente com bola, pra quando ser liberado o trabalho normalmente, a gente já estar avançado em algumas situações”.
O capitão Zé Carlos ressalta a importância de os goleiros terem esse contato com a bola. “É muito importante, não só o pessoal de linha, mas nós goleiros, principalmente. A gente já vinha fazendo os trabalhos em casa, com bola, mas aqui, com o preparador Márcio (Quevedo) é totalmente diferente. Vamos pegando o time da bola, as partes técnicas, táticas, vai ser muito importante essa nossa volta, pra nossa evolução. Sabemos que perdemos um pouco, mas creio que daqui 10 ou 15 dias a gente já vai estar apto para desempenhar nosso futebol”. Nesta quinta (21), os atletas treinam no período da tarde, novamente no CT, divididos em dois grupos.