O Brusque anunciou nesta quinta-feira (5) a contratação do meia-atacante Jonatha. O jogador estava disputando a segunda divisão do Catarinense pelo Carlos Renaux e agora chega para reforçar o Bruscão na sequência do Brasileiro.
O atleta tem 22 anos, e pela terceira temporada consecutiva vestia a camisa do Vovô. No primeiro semestre, disputou a Série A do Catarinense pelo Metropolitano. O diretor-executivo do Brusque, André Rezini, ressalta o potencial do jogador.
Ele define Jonatha como um atleta rápido e com ótima finalização e diz que a contratação visa dar oportunidade no clube a jogadores com potencial. “É um atleta que tem fome de carreira, aliás, temos vários exemplos hoje no clube que trouxemos jovens com salários mais em conta e hoje fizeram sua carreira no Brusque”, diz.
Rezini comenta que o clube já vinha avaliando o jogador há algum tempo. “É um atleta que vem maturando muito. Nesse campeonato da segundona, tem oito jogos e cinco gols pelo Carlos Renaux e também disputou um bom campeonato da Série A do Catarinense pelo Metropolitano”, ressalta.
Jonatha foi destaque na seleção do Catarinense de 2018 e do Catarinense da Série C de 2019. O vice-presidente do Brusque, Carlos Beuting, foi outro que enalteceu a chegada do jogador. “Já estávamos monitorando ele e conseguimos concluir a negociação essa semana. É um jogador forte, de boa finalização, podemos ver pelos números do atleta. Chega para acrescentar ao grupo e ajudar na sequência da temporada”.