Home Outros Brusque é confirmada oficialmente como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Brusque é confirmada oficialmente como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Na oportunidade, Godinho esteve presente ao lado do diretor Técnico da Fesporte, Marcelo Brigadeiro. Segundo ele, com isso corrige-se uma injustiça com a cidade, que acabou preterida há dois anos, quando, por uma escolha política Jaraguá do Sul acabou sendo a escolhida. “Nada contra as outras cidades, também com estruturas muito boas, mas Brusque não podia ficar de fora neste aniversário de 60 anos”, disse, ao lembrar que tradicionalmente Brusque é a cidade-sede da competição nos anos terminados em 0.

por Sidney Silva
0

Os Jogos Abertos de Santa Catarina estão de volta à cidade onde tudo começou. Em entrevista ao vivo ao EsporteSC TV dessa terça-feira (1), o presidente da Fesporte, Rui Godinho, confirmou em primeira mão ao jornalista Sidney Silva a realização da competição em Brusque. Minutos antes de iniciar o programa, ele recebeu o aval do poder público municipal dando parecer favorável após reunião que havia sido realizada na segunda-feira (31).

Na oportunidade, Godinho esteve presente ao lado do diretor-técnico da Fesporte, Marcelo Brigadeiro. Segundo ele, com isso corrige-se uma injustiça com a cidade, que acabou preterida há dois anos, quando, por uma questão política, Jaraguá do Sul acabou sendo a escolhida. “Nada contra as outras cidades, também com estruturas muito boas, mas Brusque não podia ficar de fora neste aniversário de 60 anos”, disse, ao lembrar que tradicionalmente o município sedia a competição nos anos terminados em 0.

>> EM VÍDEO
Clique aqui e acompanhe a entrevista completa

Além do fator histórico, o presidente da Fesporte e o diretor técnico também elogiaram a estrutura de Brusque, com a Arena sendo sede das principais competições coletivas. Outras cidades como Rio do Sul, Florianópolis, Balneário Camboriú, Timbó e Blumenau também receberão algumas modalidades (Veja lista completa abaixo). “Foi uma luta muito difícil, mas, no fim conseguimos, com muito empenho, manter os jogos com a maior segurança possível, valorizando todo o empenho e  preparação dos atletas e dirigentes”, destaca, ao lembrar que deverão serem cumpridos vários protocolos, entre eles a exigência de que todos os competidores sejam testados ainda em suas cidades antes de viajarem para competição.

Como vai funcionar 
Os Jasc serão realizados de 17 a 23 de novembro e envolverão 25 modalidades. Cada modalidade coletiva terá, no máximo, oito equipes e será disputada no formato mata-mata. Em outubro ocorrem as classificatórias, ainda a serem definidas. Também no mês de outubro será realizado o tradicional acendimento do Fogo Simbólico em Brusque.

MODALIDADES DISPUTADAS EM BRUSQUE  
NATAÇÃO
FUTSAL
VOLEIBOL
BASQUETEBOL
TÊNIS DE MESA
BOLÃO 16
BOLÃO 23
CICLISMO
XADREZ 
BOCHA
MODALIDADES EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ   
TRIATHLON
VOLEI DE PRAIA
JIU JITSU
KARATÊ
JUDÔ
TAEKWONDO
HANDEBOL
GINASTICA RITMICA

MODALIDADES DISPUTADAS EM RIO DO SUL
TIRO
TÊNIS DE CAMPO
FUTEBOL
PUNHOBOL

GINASTICA ARTISTICABLUMENAU                
ATLETISMO                  TIMBÓ                        
REMO                             FLORIANÓPOLIS