Home Futebol Brusque e Marcílio Dias empatam em clássico quente em Itajaí

Brusque e Marcílio Dias empatam em clássico quente em Itajaí

Jogo teve reclamações de pênaltis e muita polêmica

por esportesc
0

Brusque e Marcílio Dias empataram em 0 a 0 no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida foi disputada neste sábado de Carnaval, no complemento da oitava rodada do Campeonato Catarinense. No outro jogo do dia, Joinville e Chapecoense ficaram no 1 a 1 no Norte do Estado.

Com o empate entre Brusque e Marcílio, o Marreco reassumiu a terceira colocação, com 14 pontos. Foi o quarto empate consecutivo do time. Já o Marcílio é o nono, com apenas 8 pontos, mesma pontuação do Camboriú, 11° colocado, já na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Brusque recebe o Camboriú, em 26 de fevereiro, no Augusto Bauer. Já o Marcílio encara o Barra, um dia antes, no Gigantão das Avenidas.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
As duas equipes fizeram um clássico quente em Itajaí, com reclamações de pênaltis de ambos os lados, e até mesmo uma agressão de Rodrigo Pimpão em Alex Ruan que ficou barato para o ex-jogador do Botafogo, que levou só o amarelo.

Em campo, o Brusque levou mais perigo no primeiro tempo. Logo com 4 minutos, Olávio quase marcou de cabeça. A resposta do Marcílio Dias veio com Rodrigo Pimpão, que parou em boa defesa de Matheus Nogueira, aos 10.

Aos 20, Rodrigo Pimpão levou um chapéu de Alex Ruan e agrediu o adversário com um chute. O árbitro deu apenas amarelo para o jogador do Marinheiro, diante muita reclamação dos brusquenses.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, Cléo Silva teve outra grande chance. O jogador chutou de canhota e a bola passou rente ao travessão, aos 38 minutos.

Etapa final
Na etapa final o Marinheiro voltou em cima. Aos 8, Elias perdeu uma chance inacreditável. Ele recebeu na entrada da área, de frente para o goleiro, e mandou para fora. Aos 12 Olávio caiu na área e pediu pênalti. A arbitragem nada marcou.

Aos 28, o Marcílio perdeu mais uma chance incrível. Daniel Dias recebeu na pequena área e mandou para fora. Inacreditável. Diego Mathias, aos 40, teve a última boa chance do Brusque. O jogador fez boa jogada individual e obrigou Rafael Pin a fazer outra defesa.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, mais polêmica. O árbitro marcou uma falta para o Marcílio fora da área e foi acionado pelo auxiliar sobre uma possível penalidade. A decisão inicial foi mantida, no entanto, para revolta do Marinheiro. Fim de jogo: 0 a 0.