Home Futebol Brusque empata com Boavista no duelo de ida das oitavas de final da Série D

Brusque empata com Boavista no duelo de ida das oitavas de final da Série D

Ambos os gols foram anotados ainda no primeiro tempo de partida. Junior Pirambu abriu o placar aos 11 minutos para o Brusque. Aos 18, Dija Baiano empatou.

por Sidney Silva
0

Num jogo aberto e bastante disputado, as equipes do Brusque e Boavista ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (30) na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ambos os gols foram anotados ainda no primeiro tempo de partida. Junior Pirambu abriu o placar aos 11 minutos para o Brusque. Aos 18, Dija Baiano empatou.

O resultado foi melhor para o Bruscão, que agora decide em casa a vaga na próxima fase da competição. Uma vitória simples classifica a equipe para as quartas de final, a última antes do acesso. Os times voltam a jogar na próxima segunda-feira (8), desta vez no estádio Augusto Bauer. Antes, o Brusque ainda entra em campo na quinta-feira (4), quando faz a decisão da Recopa Catarinense diante do Figueirense, em jogo único no estádio Orlando Scarpelli.

O JOGO

O Brusque iniciou fazendo uma boa partida e foi melhor que o adversário no primeiro tempo. As equipes fizeram um jogo aberto, com os dois times procurando o ataque. Mas foi o Brusque que balançou as redes primeiro, com apenas 11 minutos.

Após cruzamento na área, o artilheiro Junior Pirambu mandou para as redes: 1 a 0. Mas o empate do Boavista não demorou. Aos 18, a zaga do Brusque vacilou e Dija Baiano deixou tudo igual: 1 a 1.

Ainda na etapa inicial, o Brusque teve outra boa chance com Pirambu, aos 33, de cabeça,  e Jefferson Renan, em chute perigoso aos 37, bem defendido por Marcelo Pitol.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas com poucas chances reais. As principais oportunidades foram em bolas aéreas e chutes de longa distância, como o de Gama, que obrigou Marcelo Pitol a fazer grande defesa aos 23. Airton, em cobrança de falta venenosa, tirou tinta da trave.

A resposta do Boavista veio em chute de Eric Flores, que mandou uma pancada de longe. Zé Carlos mandou para escanteio. Aos 44, uma das melhores chances do segundo tempo. O camisa 23 Michel subiu livre de cabeça, mas a bola caprichosamente foi para fora, para sorte do Bruscão, que segurou o empate fora de casa.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC