Home Futebol Brusque empata com Figueira e pega o Avaí na próxima fase

Brusque empata com Figueira e pega o Avaí na próxima fase

Quadricolor assegura liderança na primeira fase

por esportesc
0

Com dois tempos de futebol bastante distintos, o Brusque empatou com o Figueirense, viu sua sequência de sete triunfos consecutivos interrompida, mas garantiu a primeira colocação da fase inicial do Estadual.

A partida disputada neste domingo (5), no estádio Augusto Bauer, terminou em 2 a 2. Alex Sandro marcou os dois gols do Brusque no confronto, o segundo, de empate, aos 48 da etapa final, após cobrança de pênalti.

Com o resultado em casa, o Marreco finalizou na primeira colocação, com 23 pontos. A equipe agora encara o Avaí na próxima fase. Próspera e Juventus estão rebaixados para a Série B. O Joinville, que passou a competição toda na zona de rebaixamento, escapou após vencer o Barra por 2 a 1, fora de casa.

Além de Brusque e Avaí, os demais jogos das quartas de final terão os confrontos entre Hercílio e Figueirense; Camboriú e Marcílio; e Concórdia e Chapecoense.

O jogo
O Brusque dominou totalmente a primeira etapa. Foram 17 finalizações do Marreco contra apenas 3 do Figueirense. O domínio foi tanto que o time poderia ter saído de campo com uma goleada em cima do adversário. Mas a equipe cansou de perder gols, sobretudo com Lucas Silva e Jailson. O primeiro perdeu três grandes chances, duas delas de cabeça. Enquanto o segundo finalizou para fora dois lances em que saiu na cara do gol.

Já no segundo tempo, o time até parecia outro. O Brusque entrou desatento e o Figueira, com mudanças, não perdoou. Aos 6, Nathan Alves, que saiu do banco, pegou um lindo chute da entrada da área para abrir o placar. Aos 12, em contragolpe, Luizinho ampliou.

Depois, com o placar adverso, o técnico Waguinho Dias foi obrigado a fazer três mudanças na equipe. Entre as alterações entraram Pedoca e Alex Ruan. E foi em um lance criado pelo último que o time descontou. Alex Ruan ganhou da marcação pelo lado esquerdo e cruzou para Alex Sandro completar para o gol aos 21.

Depois de diminuir o placar, o Brusque se animou. Precisando do resultado, Waguinho ainda promoveu a estreia de Bruno Santos. A equipe passou a criar chances, mas o empate mesmo só veio num lance polêmico, após a arbitragem anotar pênalti sobre Jailson, um dos destaques da partida. Na cobrança, Alex Sandro bateu com perfeição e deu números finais à partida: 2 a 2.

Resultados da última rodada
Brusque 2×2 Figueirense
Barra 1×2 Joinville
Avaí 3×0 Hercílio Luz
Próspera 0x2 Concórdia
Chapecoense 1×2 Marcílio Dias
Camboriú 0x0 Juventus

Confrontos de quartas de final

Brusque x Avaí

Hercílio Luz x Figueirense

Camboriú x Marcílio Dias

Concórdia x Chapecoense

Standings provided by SofaScore LiveScore
https://www.sofascore