Mais uma vez a estrela de Hélio Paraíba brilhou e o Bruscão arrancou um empate fora de casa diante do Marcílio Dias.
Mesmo sem jogar bem novamente, o time somou um ponto diante do arquirrival de Itajaí. Hélio Paraíba, de pênalti, aos 14 da etapa final, fez o gol de empate. Antes, Sabiá, aos 39 minutos, havia colocado o Marinheiro em vantagem.
Com o resultado, o Brusque chegou aos 3 pontos em 4 jogos, momentaneamente na sétima colocação. O time volta a jogar agora na quarta-feira, quando enfrenta o Criciúma, outra vez fora de casa.
O JOGO
De técnico novo, o Brusque também teve como novidade o volante Ruan, que substituiu Mineiro, que novamente vai ficar um bom tempo longe dos gramados. Além disso, Clebinho também começou jogando pela primeira vez, enquanto Jefferson Renan recuperou a posição de titular. Gustavo foi um dos sacados.
Mas, em campo, nada de novo. Um Brusque com muitas dificuldades para criar e praticamente inofensivo no ataque.
O Marcílio também começou em ritmo lento, mas aos poucos aproveitou falhas defensivas do Brusque para criar. Tardelli teve duas chances claríssimas, mas desperdiçou. O mesmo não fez Sabiá aos 39 minutos. Em lance em que o Bruscão reclamou de impedimento, o que gerou cartões para o goleiro Zé Carlos e o latetal Ayrton, Sabiá recebeu na cara do arqueiro e tirou do goleiro com categoria para garantir a vantagem marcilista no primeiro tempo: 1 a 0.
ETAPA FINAL
Na etapa final, o Brusque voltou melhor. Mesmo assim, seguia com dificuldades na criação. Aos 9 minutos, a equipe teve uma ótima oportunidade, mas de bola parada. Ayrton cobrou falta na gaveta, mas o goleiro Tom operou um verdadeiro milagre antes de ela bater no travessão, tocar no arqueiro novamente e sair.
Mas o empate não demorou. Após ótima jogada dentro da área, Jefferson Renan foi derrubado por Rogélio, que havia acabado de entrar na partida.
Na cobrança, Hélio Paraíba, artilheiro do Catarinense, agora com 4 gols, não desperdiçou. Ele bateu na costura do barbante, o goleiro Tom chegou a ir nela, mas não alcançou: 1 a 1.
Com o empate, a expectativa era de que o jogo crescesse, mas os dois times seguiram sem inspiração. Jefferson Renan ainda fez ótima jogada pelo setor esquerdo, mas Paraíba, por pouco, não alcançou. Pelo lado do Marcílio, o time chegou a criar uma grande chance já perto do fim, mas o goleiro Zé Carlos fez excelente defesa e evitou o que seria a virada do time itajaiense.
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC