No primeiro teste do ano, o Brusque ficou num empate sem gols com o Hercílio Luz. O jogo-treino que antecede a estreia das equipes no Campeonato Catarinense foi disputado neste sábado (11), na Sociedade Olaria, em Guabiruba, e contou com um bom número de torcedores do Marreco.
O desafio marcou também a estreia do técnico português Filipe Gouveia à frente do clube. O time inicial do Brusque teve: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Ianson, Everton Alemão, Jhan Pool; Rodolfo Potiguar, Paulinho e Robinho; Diego Tavares, Paulinho Mocellin e Biel.
Como era de se esperar, os times fizeram um jogo bem aquém das expectativas com muitas jogadas truncadas e raras jogadas trabalhadas. No primeiro tempo o Hercílio explorou bem o lado direito de ataque, em cima de Jhan Pool, mas não conseguiu levar muito perigo à meta defendida por Matheus Nogueira. O Brusque teve um chute perigoso de Paulinho Mocellin, além de uma finalização pra fora de Diego Mathias, após falha da zaga hercilista.
Na etapa final, os dois times fizeram várias alterações, principalmente o Brusque, que voltou com mudanças, sobretudo no setor de ataque, com destaque para a entrada de Alex Ruan. Além disso, praticamente todos os atletas da base ganharam espaço. Neste contexto, o Hercílio foi melhor, apesar de não ter conseguido dominar a partida. O time do Sul quase abriu o placar numa bola que pegou no travessão do Marreco e depois em finalizações de fora da área. Os times seguiram errando muito, no entanto, e ninguém conseguiu tirar o zero do placar.