Home Futebol Brusque empata sem gols com o América na Ressacada

Brusque empata sem gols com o América na Ressacada

Diante 48 pessoas, Quadricolor chega ao décimo empate na competição

por esportesc
0

Time que mais empatou na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brusque chegou ao décimo empate na competição nacional. Dessa vez a equipe ficou no 0 a 0 com o América-MG, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (2) na Ressacada. Ao perder mais dois pontos como mandante, o Marreco também desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, aos menos momentaneamente, já que passaria Chapecoense e Botafogo de Ribeirão Preto, que ainda jogam na rodada.

O Brusque e os dois adversários somam 19 pontos, mas os rivais levam a melhor nos critérios de desempate. A Chape, fora da zona, ocupa a 16ª colocação, já o time paulista é o 17º, já na ZR, uma posição cima do Bruscão, o 18º. Ituano, na 19ª colocação, com 13 pontos, e Guarani, na 20ª, com 11, também estariam rebaixados caso a competição terminasse hoje.


O Brusque volta a campo na sexta-feira que vem, dia 9, quando enfrenta o Mirassol, fora de casa. No mesmo dia, o América recebe o Botafogo (SP), no Independência, em Belo Horizonte.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Diante apenas 48 pessoas na Ressacada, o América chegou assustando, em finalização de Ale que acabou em boa defesa de Matheus Nogueira, logo aos 2 minutos. A resposta do Brusque veio aos 14. Diego Mathias cruzou na pequena área e Éder se esticou todo para salvar. Aos 20, Serrato bateu e a bola pegou na rede pelo lado de fora. O Quadricolor era melhor no jogo, mas quem assustou aos 28 foi o Coelho, em chute de Adyson que passou perto do travessão. Na última boa chegada no primeiro tempo, Serrato dividiu com Elias e Marlon salvou o Coelho antes da chegada de Mateus Pivô.


Etapa final
Na etapa final, Serrato logo apareceu novamente como elemento surpresa aos 4 minutos, mas desperdiçou o gol. Pelo lado mineiro, Adyson seguia sendo o jogador mais efetivo, assustando por vezes o goleiro Matheus Nogueira em finalizações à distância. Aos 21, Serrato, de novo ele, chutou com perigo à meta adversária. Aos 23, uma das grandes chances do jogo. Após cobrança de falta de Eder, a bola desviou em Wallace e quase surpreendeu Matheus Nogueira. A redonda ainda bateu no travessão antes de sair.

Aos 29, mais uma chance incrível do Coelho, desta vez Matheus Nogueira se esticou todo e salvou o gol de Thauan Willians. Nos 15 minutos finais, o Brusque ainda chegou em finalizações de fora da área, mas não levou tanto perigo e teve que se contentar com mais um ponto como mandante.