Brusque encara o Santa Catarina fora de casa buscando seguir vivo na Copa SC

Nesta quarta-feira (15), o Brusque visita o Santa Catarina na última rodada do grupo B. Equipe busca classificação

por Rafael Alves
0

O Brusque entra em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Santa Catarina, às 20h, no Estádio Genésio Ayres Marchetti, em jogo válido pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina.

Após encerrar a participação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Quadricolor volta suas atenções totalmente para a competição estadual. A equipe ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos, um atrás da Chapecoense, que é a segunda colocada.

A situação do Brusque é clara: precisa vencer o Santa Catarina, que já está classificado e com a primeira posição garantida, e ainda torcer por um tropeço da Chapecoense diante do Concórdia, na Arena Condá. Um empate elimina o Quadricolor da competição.

No primeiro turno, o Santa levou a melhor e venceu por 2 a 1 no Estádio Augusto Bauer.

Preparação finalizada

Na tarde desta terça-feira (14), o Brusque encerrou a preparação para a partida com um treino tático no CT do Marreco. Sob comando da comissão técnica, o elenco trabalhou posicionamento, movimentações e situações específicas de jogo, com ênfase nas bolas paradas, ofensivas e defensivas.

Com o fim da Série C, a expectativa é de que o técnico Bernardo Franco utilize força máxima, diferente dos jogos anteriores da Copa SC, quando o clube atuou com equipe alternativa.

Último jogo

O Brusque vem de uma eliminação amarga na Série C. No último sábado (11), o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Náutico, nos Aflitos, e acabou ficando fora da zona de classificação para a Série B. Mesmo com a vitória da Ponte Preta sobre o Guarani, um gol de pênalti nos minutos finais decretou o fim da campanha brusquense na competição nacional.

Agora, com o foco total na Copa SC, o clube tenta transformar a decepção em motivação para seguir vivo no torneio estadual.

Arbitragem

A partida terá arbitragem de Adriano Roberto de Souza, auxiliado por Alex dos Santos e Jonas Ralf Richter. O quarto árbitro será Thiago Mariano.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ BFC