O Brusque se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (24) com uma derrota por 3 a 0 para o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já sem chances de lutar por qualquer objetivo na competição, ambas as equipes entraram em campo apenas para cumprir tabela.
O Quadricolor chegou a assustar no início do jogo, quando Pollero acertou a trave, mas foi o time da casa que abriu o placar. Aos 19 minutos, Davó sofreu um pênalti, que foi convertido por Moisés com tranquilidade, vencendo o goleiro Matheus Nogueira, que permaneceu estático no lance.
O América seguiu pressionando e perdeu uma grande oportunidade aos 34, quando Juninho, livre na pequena área, desperdiçou após jogada de Fabinho. Pouco depois, aos 36 minutos, Davó invadiu a área e marcou o segundo gol dos mineiros, ampliando a vantagem ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, a partida teve poucas emoções, mas o América conseguiu marcar mais um gol nos minutos finais. Fabinho balançou as redes, mas a arbitragem inicialmente anulou o lance por impedimento. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado, fechando o placar em 3 a 0 e garantindo a festa do Coelho no Independência.
Rebaixado com antecedência, o Brusque encerrou a Série B na vice-lanterna, com 36 pontos, e disputará a Série C em 2025. Junto com o Quadricolor, Ponte Preta, Ituano e o lanterna Guarani também foram rebaixados.
Na outra ponta da tabela, Santos, Mirassol, Sport e Ceará conquistaram o acesso à Série A de 2025, coroando suas campanhas com o retorno à elite do futebol brasileiro.