Brusque enfrenta o Botafogo-PB buscando recuperação e permanência no G-8 da Série C

Brusque FC e Botafogo-PB se enfrentam na noite desta segunda-feira (28), às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

por Rafael Alves
0

Brusque e Botafogo-PB se enfrentam na noite desta segunda-feira (28), às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto por vaga no G-8 da competição, que garante classificação à próxima fase.

O Brusque chega pressionado após perder em casa para o Retrô por 2 a 1, em partida marcada pela falta de efetividade ofensiva. A equipe treinada por Bernardo Franco soma 18 pontos e ocupa a 8ª colocação na tabela. Já o Botafogo-PB, com 16 pontos, aparece em 11º e tenta embalar sua terceira vitória consecutiva para entrar na zona de classificação.

A derrota diante do Retrô contrastou com a boa atuação da rodada anterior, quando o Quadricolor venceu o Maringá fora de casa. O revés no Augusto Bauer, diante de um adversário que está na zona de rebaixamento, ligou o sinal de alerta.

Para o duelo em João Pessoa, o Brusque conta com retornos importantes. O técnico Bernardo Franco volta ao comando à beira do campo após cumprir suspensão. Além dele, os jogadores Alex Ruan, Jean Mangabeira e Jhanpol Torres também estão liberados para atuar, após desfalcarem o time por suspensão.

Outro destaque é a provável estreia como titular do atacante Olávio, recém-chegado ao clube, que deve trazer mais presença ofensiva ao time brusquense.

Do lado adversário, o Botafogo-PB vive seu melhor momento na Série C. Sob o comando de Evaristo Piza, o Belo venceu os dois últimos jogos — o mais recente, uma vitória expressiva por 3 a 0 contra o Ituano, fora de casa. Agora, com a confiança em alta, o time paraibano quer aproveitar o embalo e a força do Almeidão para entrar de vez na briga pelo G-8.

Arbitragem
• Árbitro: Murilo Ugolini Klein (CBF-PR)
• Assistente 1: Weber Felipe Silva (CBF-PR)
• Assistente 2: Heitor Alex Eurich (CBF-PR)
• Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB)

Transmissão

• Sportynet