Home Futebol Brusque estuda possibilidade de construção de estádio no Sesi

Brusque estuda possibilidade de construção de estádio no Sesi

Presidente comenta sobre intenção de aquisição do local

por Sidney Silva
0

O Brusque FC vê no Sesi mais uma possibilidade de construir a sua sonhada casa. O local passou a entrar na mira do clube há alguns meses, sobretudo pelo interesse na área do patrocinador máster do time, Luciano Hang.

Agora, uma reunião entre o presidente do Brusque, Danilo Rezini, com o presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar, pode ser uma primeira tratativa para um futuro acordo. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (10), em Florianópolis, e contará, também, com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Vequi deve atuar como uma espécie de intermediário da negociação, que pode ter a Prefeitura de Brusque como grande parceria. Apesar de toda a expectativa, Rezini comenta que a ideia ainda é algo muito incipiente. Ele trata a consulta como algo informal. O objetivo do encontro é saber qual a intenção do Sesi com o espaço existente em Brusque, já que algumas estruturas vem sendo vendidas em todo o estado, enquanto outras foram desmobilizadas. “O Sesi está vendendo alguns imóveis, até mesmo em Blumenau a Prefeitura está interessada. Então surgiu essa informação em Brusque e queremos estudar a possibilidade de negociação, por intermédio da Prefeitura de Brusque. Agora, como será feito, que tipo de transação e de qual maneira não se sabe”, observa.

“O Sesi está vendendo alguns imóveis, até mesmo em Blumenau a Prefeitura está interessada. Então surgiu essa informação em Brusque e queremos estudar a possibilidade de negociação, por intermédio da Prefeitura de Brusque. Agora, como será feito, que tipo de transação e de qual maneira não se sabe”, Danilo Rezini, presidente do Brusque FC

O presidente do Brusque comenta que tudo é muito incipiente e não descarta, ainda, as outras possiblidades já levantadas sobre o novo estádio, mas que, por enquanto, ficaram só no papel. “Existe a possibilidade da Arena Havan, através da Havan, e temos que buscar alternativas”, diz. Ele lembra do terreno que o clube tem no Complexo Chico Wehmuth, e que também surgiu a ideia de ser feita uma revitalização no estádio Augusto Bauer, de propriedade do Carlos Renaux.

A possibilidade de que o novo estádio seja no Sesi é somente mais uma, entre todas essas outras, mas que, por enquanto, ainda está em estágio inicial. “O Sesi está se desfazendo de algumas áreas esportivas, me parece que o foco ficará mais na área educacional, mas ainda é tudo muito abstrato. O nosso interesse é saber se a estrutura de Brusque está disponível para uma possível venda e qual a ideia do Sesi. Somente a partir dessa posição poderemos avaliar o que pode ser feito”, finaliza Rezini.

Ouça a entrevista.