Home Futebol Brusque faz bom jogo, abre 2 a 0, leva empate, mas garante vitória no fim

Brusque faz bom jogo, abre 2 a 0, leva empate, mas garante vitória no fim

Com o resultado, o Bruscão chegou aos 9 pontos, 100% e na liderança da chave. O vice-líder Boavista soma 6 pontos, contra 3 do Gáucho e nenhum ponto do Foz do Iguaçu. A equipe volta a campo no próximo domingo, novamente contra o Gaúcho, desta vez na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC manteve o 100% de aproveitamento na Série D ao vencer o Gáucho (RS) por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A partida foi disputada diante 2105 torcedores, na noite desta segunda-feira (20), no estádio Augusto Bauer.

Com o resultado, o Bruscão chegou aos 9 pontos, segue 100% e na liderança da chave. O vice-líder Boavista soma 6 pontos, contra 3 do Gaúcho e nenhum ponto do Foz do Iguaçu.

A equipe volta a campo no próximo domingo, novamente contra o Gaúcho, desta vez na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O jogo
A equipe do Brusque iniciou a partida com duas novidades na comparação ao time que bateu o Foz do Iguaçu. O zagueiro Magrão entrou na vaga de Cleyton, enquanto no ataque Pirambu ganhou a vaga de Vinícius.

Pressão que dá resultado
O time começou pressionando já no setor defensivo a equipe do Gaúcho e, na primeira finalização, abriu o placar: Junior Pirambu recebeu e mandou debaixo das pernas de Wiliam para fazer 1 a 0, aos 13 minutos. Aos 34, quando o Boavista equilibrou a posse de bola e começava a incomodar, Jefferson Renan fez linda tabela com Romarinho, recebeu passe açucarado e mandou para as redes: 2 a 0 Bruscão.

Cochilo e empate
O Brusque controlava bem a partida, mas num vacilo da zaga permitiu que o Boavista sobrevivesse no jogo aos 37 minutos. Dimitry recebeu livre e diminuiu: 2 a 1. O empate veio já no segundo tempo, aos 18 minutos da etapa final. Quando o Brusque pressionava em busca do terceiro gol, o time visitante novamente balançou as redes, em outra falha defensiva. O gol foi marcado por Bruno, após cobrança de escanteio: 2 a 2.

Thiago Alagoano salva
A salvação do Brusque, mais uma vez, saiu do banco de reservas. Depois de sofrer o empate, o técnico Waguinho Dias tirou Pirambu e Fio, para colocar Vinicíus e Thiago Alagoano, respectivamente. E foi o último que garantiu a vitória. Aos 36 da etapa final, após jogada ensaiada, o jogador bateu falta com categoria, para deslocar o goleiro Wilian e fazer um lindo gol, o gol da vitória do Brusque: 3 a 2.

Campeonato Brasileiro Série D
Brusque 3×2 Gaúcho (RS)
3ª rodada
Data – 20/5/19 (segunda-feira)
Hora: 20h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Ayrton; Gama e Ruan (Thiago Henrique, 25/2ºT); Romarinho, Jefferson Renan e Fio (Thiago Alagoano, 20/2ºT); Jr. Pirambu (Vinícius, 20/2ºT). Técnico: Waguinho Dias.

Gaúcho: Willian; Boni, Erick, Bruno e Otávio; Henrique Café (Moisés, 1/2ºT), Ton (Andrews, 38/2ºT), Dartora e Marlon e Lucas; Dimitry (Mateus, 28/2ºT). Técnico: Fabiano Borba

Cartão amarelo: Moysés, Boni, Dartara (GAÚ),

Gols: Junior Pirambu (13/1ºT, BFC); Jefferson Renan (34/1ºT, BFC), Dimitry (37/1ºT, GAÚ), Bruno (18/2ºT GAÚ), Thiago Alagoano (36/2ºT, BFC)

Publico total: 2105

Renda: R$ 21.980

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC