O Brusque sofreu a primeira derrota na Série B ao ser superado pelo Coritiba, por 1 a 0, neste domingo (28). A partida, válida pela segunda rodada, foi disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O gol do jogo foi de Brandão, que saiu do banco de reservas para decretar o gol da vitória do Coxa já no fim da partida, aos 39 da etapa final.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 4 pontos e agora ocupa a sexta colocação. O Brusque vem logo atrás, na sétima colocação, com 3 pontos. Na próxima rodada, o time paranaense encara o Sport, na sexta-feira, novamente em Curitiba. Já o Brusque enfrenta o Goiás, domingo, em Itajaí. Antes, a equipe recebe o Atlético-GO, na quarta-feira, em Joinville, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O Coritiba iniciou o jogo pressionando, diante um Brusque acuado nos primeiros 10 minutos. A equipe alviverde controlava o jogo, mas não conseguia a finalização. Depois da pressão inicial, no entanto, o Brusque foi gostando do jogo e dominou as ações. Com boa marcação e toque de bola envolvente, o Marreco assustou em chute de longe de Alex Ruan que Pedro Morisco foi buscar. Guilherme Queiroz também assustou e o Bruscão cada vez mais se sentia em casa.
Aos 30, o time chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR. Serrato, roubou a bola de Morelli no setor de ataque e tocou para Guilherme Queiroz. O jogador acionou Dionísio que pisou dentro da área já finalizando. A bola morreu dentro da rede, mas o gol foi invalidado após o árbitro de campo ser acionado pelo VAR e anotar falta de Serrato após analisar o lance no monitor.
Depois do gol, o Brusque seguiu melhor . O Quadricolor foi para o intervalo com 56% de posse de bola e seis finalizações contra três do adversário.
Etapa final
No segundo tempo, o jogo começou como o primeiro, mas, desta vez, o Coxa foi melhor do início ao fim. A pressão nos 10 minutos iniciais foi ainda mais forte. Aos 5, Damião perdeu um gol íncrivel, sem goleiro, na segunda trave. Sozinho na pequena área, o jogador cabeceou para baixo e a bola subiu por cima do travessão, inacreditável. Pouco depois, Lucas recebeu de calcanhar passe de Leandro Damião e também mandou para fora.
Mesmo pressionado pela torcida, o Coxa seguia em busca do gol, enquanto o Brusque abdicou do controle da bola e também não conseguia criar nos contragolpes, sobretudo após a saída de Guilherme Queiroz para a entrada de Olávio. Aos 39, depois de tanto insistir, a equipe da casa chegou ao gol com Brener. O jogador recebeu passe de cabeça de Leandro Damião e só completou para as redes: 1 a 0. No fim, o Brusque foi para o tudo ou nada e pressionou em busca do empate. Mas já era tarde. Sem mais alterações no placar, o Coxa venceu por 1 a 0 e comemorou o triunfo em casa.