Home Futebol Brusque faz jogo apático e perde para a Ponte em Campinas

Brusque faz jogo apático e perde para a Ponte em Campinas

Com o resultado, Marreco segue sem somar pontos fora de casa.

por Sidney Silva
0

Em um jogo apático e de pouca criatividade o Brusque foi derrotado pela Ponte Preta neste sábado (30) em Campinas. O jogo – válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – acabou em 2 a 0 para a Macaca: Norberto e Lucca fizeram os gols, um em cada tempo.

Com o resultado, o Brusque segue sem somar pontos fora de casa. Até o momento foram três jogos, com três derrotas. O time soma 6 pontos na competição e atualmente é o nono colocado. Já a Ponte era a 15ª e agora é a sétima, com 7 pontos.

Na próxima rodada o Brusque recebe a Chapecoense, na quinta-feira (5), às 21h30, no Augusto Bauer. Já a Ponte faz o clássico de Campinas no domingo (8), diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

O jogo
O Brusque começou o jogo de forma lenta, enquanto a Ponte Preta também mostrou muita dificuldade na criação. Dessa forma o zero no placar só saiu após uma jogada individual de Norberto. O camisa 2 tirou dois marcadores a bateu cruzado, de fora da área, para abrir o placar aos 16 minutos: 1 a 0.

Mesmo depois de sofrer o gol, o Brusque seguiu mal e pouco assustou à meta adversária. Praticamente na única vez que fez isso o time acertou a trave com Luiz Antonio, em chute na entrada da área. E foi só num primeiro tempo sem inspiração das equipes.

Etapa final
Mesmo sem jogar bem, o Brusque voltou sem mudanças para o segundo tempo. Quem se mostrou mais confortável no jogo foi a Ponte que criou duas boas chances nos primeiros 10 minutos. Pouco depois Waguinho fez as primeiras alterações com a entrada de Todinho e Jailson no lugar de Luiz Antonio e Diego Jardel. Mesmo assim, o Marreco seguiu nulo, sem criatividade no meio e sem finalizações.

Perto dos 20, a Macaca matou o jogo após lance de bola parada. Depois de cobrança de escanteio, Wallyson subiu entre dois defensores e cabeceou no canto. Ruan Carneiro fez a defesa, mas no rebote, Lucca, embaixo da trave, só empurrou para as redes: 2 a 0.

Depois do gol, a Ponte fez cera e praticamente só administrou o placar. Numa cobrança de falta de longe, Echaporã ainda carimbou a trave de Ruan Carneiro. Tentando mudar o resultado, Waguinho ainda fez diversas mudanças na equipe, mas numa noite de pouca inspiração de seus atletas, o time não conseguiu reverter.

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

Standings provided by SofaScore LiveScore