Home Futebol Brusque FC empata com o Atlético Goianiense e termina precocemente a campanha na Copa do Brasil

Brusque FC empata com o Atlético Goianiense e termina precocemente a campanha na Copa do Brasil

A campanha do Brusque Futebol Clube na Copa do Brasil terminou no mesmo dia em que começou. Jogando diante de sua torcida, o quadricolor empatou em 1 a 0 diante do Atlético Goianiense, na estreia do time catarinense na competição nacional. O jogo, que ocorreu na noite desta quarta-feira (13), contou com gols de Hélio Paraíba (Brusque) e André Luis (Atlético).

por Redação
0

A campanha do Brusque Futebol Clube na Copa do Brasil terminou no mesmo dia em que começou. Jogando diante de sua torcida, o quadricolor empatou em 1 a 1 diante do Atlético Goianiense, na estreia do time catarinense na competição nacional. O jogo, que ocorreu na noite desta quarta-feira (13), contou com gols de Hélio Paraíba (Brusque) e André Luis (Atlético).

Primeiro tempo morno

Apesar da vantagem do Brusque Futebol Clube começar a ser desenhada no primeiro tempo, os primeiros 45 minutos de jogo foram de lances truncados, sem grandes oportunidades, tanto para o time da casa, quanto para a representação do Centro Oeste.

Se de um lado o Bruscão pecava no quesito criatividade, até por conta dos cerca de cinco desfalques, o Atlético Goianiense chegava com um pouco mais de perigo. Porém, para sorte dos anfitriões, a defesa, comandada por Douglas Silva e Negueti, funcionou bem em toda a etapa inicial.

O BFC começou a parecer gostar da partida a partir dos 40 minutos. A primeira grande chance veio com Jefferson Renan (11) que, após receber a bola na entrada da grande área, chutou forte tentando tirar o goleiro adversário da jogada. A redonda oficial, porém, caprichosamente carimbou a trave direita. Maranhão (7), no rebote, ainda chutou pra fora, pra desespero da torcida.

Dois minutos depois, ele, sempre ele, Hélio Paraíba, ganhou jogada contra dois defensores do Atlético Goianiense e deu um toquinho traiçoeiro na bola, deslocando o arqueiro rival. Carinhosamente, a redonda foi descansar serena no fundo do gol: 1 a 0. Foi o sétimo gol de Hélio Paraíba em sete jogos na temporada.

Pressão adversária

Tentando reverter a desvantagem, o Atlético Goianiense começou a etapa complementar vindo pra cima do time comandado por Marcelo Caranhato. Mais ofensivo, os visitantes criaram boas oportunidades, sempre defendidas pela zaga do Bruscão, que deu conta do recado até os 23 minutos.

Foi neste momento que, após boa triangulação e assistência açucarada, bastou André Luis empurrar a bola para o fundo da rede defendida por Paulo Sérgio. Tudo igual no escore.

Com o resultado, o quadricolor termina precocemente sua campanha na Copa do Brasil 2019, já que o rival, melhor ranqueado, possuia a vantagem do empate. O Atlético Goianiense, por sua vez, vai ao Ceará medir forças contra o Atlético Cearense na próxima fase.