O Brusque não passou de um empate sem gols com o Novorizontino e segue em jejum no Campeonato Brasileiro da Série B.
Na tarde deste sábado (1), jogando no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Bruscão empatou em 0 a 0 com o adversário, em jogo válido pela oitava rodada da competição.
Com o resultado, o Marreco chega a nove jogos sem saber o que é somar três pontos. São três empates e seis derrotas no período, duas delas na Copa do Brasil.
O Brusque abre a zona de rebaixamento, com 6 pontos de 24 disputados, mas ainda pode perder posições até o fim da rodada, que ainda tem sete jogos programados para o domingo. Na sexta, o Goiás goleou o Sport por 3 a 0. Já o Ceará venceu o Coritiba, por 1 a 0.
No próximo sábado (8), o Brusque joga contra o Amazonas, fora de casa. O Novorizontino recebe o Santos, um dia antes, no interior de São Paulo.
O jogo
Diante apenas 374 torcedores, o confronto foi morno e sem emoções em Itajaí. O Brusque começou o jogo com mudanças. Sem Luiz Henrique, suspenso, Alex Ruan foi para a lateral. No meio, Rodolfo Potiguar foi para o banco, abrindo espaço para Anderson Roza.
Se o objetivo de Luizinho Vieira era aumentar a força ofensiva da equipe, no entanto, não funcionou. Apesar de controlar a partida, o Brusque pouco assustou ao gol adversário.
Com apenas 8 minutos, o Marreco já precisou fazer a primeira alteração. Paulinho Mocellin sentiu e deu lugar a Osman. A primeira chance de perigo veio simente aos 35 minutos, em finalização de Dentinho. O jogador ajeitou e finalizou de dentro da área. Mas Jordi, ex-Brusque, fez grande defesa e evitou o gol. Osman, aos 39, e Dentinho, novamente, aos 44, também tiveram chances, mas o placar não foi alterado.
Segundo tempo
Na etapa final, o Brusque voltou sem mudanças. Enquanto o Novorizontino, mal na partida, teve duas alterações. O time visitante iniciou criando mais chances, mas faltou capricho nas finalizações.
Aos 11, Guilherme Queiroz saiu lesionado para a entrada de Diego Tavares. Três minutos depois, o atacante finalizou bem, mas a bola foi para fora.
Perto dos 30, Luizinho ainda colocou Potiguar na vaga de Diego Mathias e Wellisol na vaga de Anderson Roza. Mas a principal chance de vencer a partida na etapa final foi do Novorizontino. Aos 39, após cobrança de falta, Fabrício Daniel ajeitou e finalizou de longe. Matheus Nogueira salvou o gol adversário e garantiu o zero no placar.