O Brusque FC finalizou a preparação para encarar o Novorizontino, neste sábado (1), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas realizaram um treino tático no Augusto Bauer. O técnico Luizinho Vieira comandou uma ação com ajuste posicional do time que deve iniciar o jogo. Para finalizar foi realizado um trabalho de dois toques.
Para esse jogo, o lateral Luiz Henrique está suspenso, após expulsão contra o Vila Nova. Por isso, Alex Ruan deve voltar a ser utilizado na posição. Além disso, Luizinho Vieira ainda deve promover outras mudanças, como a entrada de Anderson Rosa para dar mais movimentação ofensiva ao setor de meio e ataque.
Diante do Novorizontino, o Brusque tenta interromper uma sequência de oito jogos sem vitórias, com dois empates e seis derrotas. O time não sabe o que é vencer na Série B desde 23 de abril, quando ganhou do Mirassol por 3 a 1,na estreia da competição.
Atualmente, o Bruscão ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O time soma 5 pontos, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O Novorizontino é o décimo, com 10 pontos, 3 vitórias, um empate e 3 derrotas. Enquanto o Brusque vem de empate em 2 a 2, fora de casa, com o Vila Nova, a equipe paulista venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa, por 1 a 0.
O encontro entre os times está programado para as 17h deste sábado no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, do Pará, apita a partida. Ele será auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias, também do Pará, e Edna Cristina Santos Ferreira, do Maranhão.