Home Brusque Brusque inicia preparação para mais uma rodada da Série B

Brusque inicia preparação para mais uma rodada da Série B

Quadricolor enfrenta o Confiança no próximo sábado (31), às 21h

por Luiz Mendes
0

Após receber folga na última segunda-feira (26), os atletas do Brusque FC se reapresentaram na última terça-feira (27). A parte da manhã foi marcada por um treino na academia, visando a recuperação dos jogadores. Já no período da tarde, em virtude da forte chuva, o treino foi realizado na quadra sintética coberta do Santos Dumont.

O técnico Jerson Testoni contou com o retorno do zagueiro Ianson, do lateral Vivico e do meia Jhon Cley, que estavam no departamento médico.

Melhoria no Marreco

Em entrevista, o lateral-esquerdo Airton comentou que o Brusque voltou a característica de garra e determinação de sempre e que a equipe conseguiu se recuperar mesmo sem tempo para treinar. Além disso, o atleta comentou que o campeonato tem seus altos e baixos e o Brusque viveu uma baixa, como outras equipes estão vivendo hoje.

“O Jersinho não teve muito tempo para ajustar essa parte, mas o diálogo, para um grupo experiente, ele faz o efeito, então o Brusque voltou a fazer bons jogos depois da conversa que o Jersinho teve com a gente. Nós jogadores, entre nós, conversamos sobre, então com a melhora voltamos a dar a cara do Brusque no campeonato”. destacou Airton.

Em entrevista, o lateral-esquerdo Airton comentou que o Brusque voltou a característica de garra e determinação de sempre – Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC

Líder em assistências do Brusque na temporada, o lateral também falou sobre poder ajudar ofensivamente o clube.

“É fruto de um trabalho que a gente vem fazendo no dia a dia, um lateral que não gosta de participar de uma ação ofensiva ele acaba achando que não é lateral. Então a gente vem trabalhando muito bem pra isso, para que as jogadas e os gols possam sair naturalmente, e tem saído, Deus tem me abençoado nessa parte. Agora é trabalhar mais ainda para que mais jogadas possam sair”.complementa o lateral.

Departamento médico

O Dr. Lucas Bremm atualizou a lista do departamento médico do Quadricolor, que além dos retornos de Ianson, Vivico e Jhon Cley, o técnico Jerson Testoni conta com Bruno Lopes que saiu do isolamento e trabalha a parte física para que possa estar a disposição o quanto antes para agregar o elenco do Brusque.

O volante Juliano e o lateral-direito Edilson, seguem tratando o púbis, sem previsão de retorno. Nonato, que ficou em Recife, está em isolamento, sem sintomas e, o atacante Marco Antônio, segue se recuperando da cirurgia. Já a cirurgia do meia Gabriel Taliari ocorrerá na próxima sexta-feira (30), às 13h.

Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC