Home Futebol Brusque joga mal, decepciona a torcida e é goleado pelo Criciúma em pleno estádio Augusto Bauer

Brusque joga mal, decepciona a torcida e é goleado pelo Criciúma em pleno estádio Augusto Bauer

Depois da empolgação pela boa vitória na estreia, o Brusque FC levou um grande…

por Sidney Silva
0

Depois da empolgação pela boa vitória na estreia, o Brusque FC levou um grande baque nesta quinta-feira (2). A estreia em casa, diante da torcida, tinha tudo para ser uma grande festa, mas acabou diante de muitas vais no Gigantinho.

Com um ritmo forte desde o início do jogo, o Criciúma envolveu completamente a equipe do Brusque e não teve dificuldades em vencer por 4 a 0. Alex Maranhão, Pitbull, Diego Giaretta e Andrew anotaram os gols da partida. O Brusque tenta a recuperação agora no próximo domingo, quando faz o clássico do Vale diante do Metropolitano.

O jogo
O Criciúma começou o jogo adiantando a marcação e fazendo duas linhas de quatro na frente o que dificultou as ações do Brusque. Aos poucos, a movimentação de Pitbull e Jheimy passaram a confundir a zaga brusquense e o adversário passou a chegar cada vez com mais perigo.

As principais chances foram em finalizações de fora da área que obrigaram o goleiro Rodolpho a fazer pelo menos três grandes defesas. Enquanto isso, o primeiro chute do Brusque ocorreu apenas aos 43 minutos. Bola de Pedrinho desviada para fora. Três minutos depois, o Tigre chegou ao primeiro gol. A falta cobrada por Alex Maranhão passou por toda a zaga e entrou.

Virou goleada
Assim como na vitória diante do Figueirense, o técnico Mauro Ovelha optou pela entrada do atacante Leilson no lugar do volante Boquita. Mas o treinador mal teve tempo de ver o efeito da alteração. Logo com um minuto, Pitbull arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga brusquense e entrou: 2 a 0.

Imediatamente o time do Brusque sentiu o golpe. Nervoso, o time viu o rival controlar de vez a partida e aos 10 minutos o Criciúma novamente movimentou o placar. Jheimy chutou forte, mas o zagueirão Diego Giaretta conseguiu desviar e cabeça e ampliou: 3 a 0 Tigre.

Até os 20 minutos o Criciúma seguiu melhor. O técnico Mauro Ovelha ainda optou pela entrada de Eliomar no lugar de Assis e promoveu a estreia de Ricardo Lobo na vaga de Jonatas Belusso.

O time até melhorou na partida, criou chances de diminuir, mas não chegou ao gol de honra. Na principal oportunidade, Carlos Alberto cruzou e Mineiro, sem goleiro, desperdiçou. No fim, aos 43, Andrew, de cabeça, ainda fez o gol de misericórdia. Fim de jogo: Brusque 0x4 Criciúma.