Home Futebol Brusque joga mal e fica no empate sem gols com o Concórdia

Brusque joga mal e fica no empate sem gols com o Concórdia

Em jogo apático, Quadricolor cria pouco e não consegue tirar o zero do placar

por esportesc
0

No confronto dos dois últimos invictos do Campeonato Catarinense, o Brusque não fez um bom jogo e ficou no empate sem gols diante do Concórdia.

A partida, válida pela sexta rodada do Estadual, foi disputada na noite desta quarta-feira (8) no estádio Augusto Bauer. Foi o segundo empate consecutivo do Marreco, e o sexto do Concórdia em seis jogos na competição.

Com o resultado, o Brusque se mantém na segunda colocação, mas não pode ser ultrapassado até o complemento da rodada, já que o Avaí acabou derrotado pelo Barra, em Itajaí, por 4 a 3. O Marreco soma 12 pontos, já o Barra tem 6 e momentaneamente é o oitavo colocado.

Na próxima rodada o Bruscão vai a Florianópolis, no sábado (11), quando encara o Avaí, no estádio da Ressacada. Já o Concórdia recebe o Atlético Catarinense, no mesmo dia, no Oeste do Estado.

Marreco volta a jogar no sábado (11), fora de casa, diante do Avaí – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
O Brusque teve muitas dificuldades de sair da marcação do Concórdia e praticamente não incomodou o goleiro Rafael em praticamente todo o jogo.

Na primeira etapa, o time do Oeste deixou apenas o atacante Eduardo adiantado, povoou o meio campo e anulou o Bruscão, que tocou a bola muitas vezes no setor defensivo, sem objetividade.

Emoção mesmo somente perto dos 30 minutos, quando Thiago Alagoano foi derrubado dentro da área. O juiz, de frente para o lance, nada marcou, o que revoltou a torcida, já que aparentemente o jogador foi calçado.

O lance de maior perigo do Brusque veio apenas nos acréscimos, aos 46 da etapa inicial. Numa das raras jogadas individuais, Toty passou por três marcadores e finalizou na entrada da área. O goleiro Rafael fez grande defesa e salvou o Galo do Oeste.

Etapa final
Mesmo com o Brusque apresentando muitas dificuldades, o técnico Luizinho Lopes optou por voltar do intervalo sem mudanças. E logo no primeiro lance o treinador viu o Marreco levar um susto. Areas finalizou de bico, na entrada da área, e dessa vez foi Matheus Nogueira que salvou, com a ponta dos dedos.

Nos minutos posteriores, o Brusque seguiu com os mesmos problemas da etapa anterior. O Quadricolor rodava a bola sem objetividade, o que irritava o torcedor, que passou a cobrar mudanças do técnico Luizinho Lopes.

Sem ver o time apresentar nada de diferente na segunda etapa, o treinador foi obrigado a promover duas mudanças aos 12 minutos. O técnico tirou Lucas Poleto e Diego Mathias para a entrada de Cléo Silva e Everton Bala, respectivamente.

Depois ainda colocou João Pedro no lugar de Thiago Alagoano, que foi vaiado e depois recebeu apaludos de apoio de outra parte da torcida. Mesmo com um homem a mais no meio campo, o time seguiu errando passes e sem criar nada efetivo. Luizinho, no desespero, ainda trocou Toty por Danilo Belão e Jhemerson por Guilherme Queiroz, mas o Brusque seguiu sem assustar o goleiro Rafael.

O arqueiro adversário ainda foi expulso por cera nos acréscimos do segundo tempo. Ele já havia sido amarelado pelo mesmo motivo com menos de 15 minutos de jogo. Os poucos minutos restantes, no entanto foram insuficientes para o Brusque tirar o zero do placar.

Confira os jogos da 6ª rodada
Quarta-feira (8)
16h30 – Barra 4×3 Avaí
19h – Brusque 0x0 Concórdia
21h – Figueirense x Marcílio Dias
21h – Hercílio Luz x Criciúma

Quinta-feira (9)
19h – Atlético Catarinense x Joinville
19h – Chapecoense x Camboriú

Próxima rodada
Sábado (11)
19h – Hercílio Luz x Barra
20h – Avaí x Brusque

Domingo (12)
16h – Concórdia x Atlético Catarinense
17h – Chapecoense x Marcílio Dias
19h – Camboriú x Figueirense
19h – Criciúma x Joinville

Standings provided by Sofascore