Home Futebol Brusque joga mal e leva 4 do Coxa em Curitiba

Brusque joga mal e leva 4 do Coxa em Curitiba

Ruan Carneiro chegou a defender pênalti e evitar goleada maior

por Sidney Silva
0

O Brusque FC segue em queda livre no Campeonato Brasileiro da Série B. O time chegou ao nono jogo consecutivo sem vencer e sofreu a sua maior derrota na competição ao ser goleado pelo Coritiba no estádio Couto Pereira.

A partida disputada nesta terça-feira (7) acabou em 4 a 0 para o Coxa. Igor Paixão, Luciano Castan, Léo Gamalho e Matheus Sales marcaram os gols para o Coritiba.

No primeiro tempo, quando o jogo já estava 2 a 0, Ruan Carneiro chegou a defender dois pênaltis consecutivos de Léo Gamalho, após a primeira defesa ser invalidada pelo VAR, e evitou uma goleada ainda maior.

Um dia para esquecer totalmente”, diz Jersinho, em entrevista coletiva

Com o resultado, o Bruscão chegou a nove jogos sem vencer. Há cinco a equipe não marca gols. A última vitória do time catarinense foi em 31 de julho: 3 a 0 sobre o Confiança.

De lá para cá, foram 4 empates e 5 derrotas. A equipe marcou apenas dois gols e tomou 14, com direito a três goleadas no período: 3 a 0 para CBR e Ponte Preta e 4 a 0 para o Coritiba.

Com um jogo a mais, o Bruscão é o 13° colocado, com 27 pontos. Mas a diferença para a zona de rebaixamento pode cair ao fim da rodada. Atualmente, o primeiro time na faixa de descenso é o Vitória, na 17a colocação, com 23 pontos.

Na outra parte da tabela, o Coritiba lidera com 45 pontos, cinco a mais que o CRB, mas com um jogo a mais. Os times voltam a jogar apenas em 17 de setembro. O Brusque recebe o Vitória no Augusto Bauer. Paralelamente o Coxa joga no Couto Pereira contra o Vila Nova.

Brusque chega a nove jogos sem vencer – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O JOGO

O Brusque começou o jogo com novidades na escalação. Marlone ganhou a posição de Thiago Alagoano. Mas o time não conseguiu mostrar força ofensiva. O jogo foi todo do Coxa. Com apenas 20 minutos, a equipe paranaense já vencia por 2 a 0.

Aos 12, Robinho limpou a marcação e cruzou para Igor Paixão mandar par as redes. Aos 15, Robinho viu Ruan Carneiro adiantado e mandou por cima. Por pouco o segundo gol não saiu. Mas ele não demorou. Aos 19, Val arriscou da intermediária, a bola sobrou para o zagueiro Luciano Castán. O jogador dominou e mandou para as redes.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Coritiba por pouco não fez o terceiro, perto dos 40 minutos. Léo Gamalho foi derrubado por Everton Alemão e a arbitragem marcou penalidade. O próprio Léo Gamalho foi para a cobrança, mas Ruan Carneiro pegou. O árbitro, no entanto, anotou que o goleiro se adiantou na jogada. Em nova cobrança, no entanto, Ruan Carneiro fez outra grande defesa e salvou o Brusque novamente.

ETAPA FINAL
Na etapa final, o Brusque voltou da mesma forma e o Coritiba seguiu melhor. O time paranaense precisou de apenas 4 minutos para ampliar. Natanael cruzou, Léo Gamalho dominou e finalizou para fazer seu décimo primeiro gol na competição. O jogador empatou com Edu na artilharia da Série B.

Aos 12, Jersinho fez as primeiras mudanças no Brusque. Saíram Garcez, Alex Ruan e Marlone para as entradas de Bruno Alves, Diego Mathias e Jhon Cley. O time, no entanto, seguiu inofensivo.

O domínio era tamanho do Coritiba que a equipe terminou o jogo com 9 chutes em direção ao gol, contra somente um do Brusque. O terceiro gol parecia questão de tempo.

Aos 23, Jersinho ainda fez as últimas substituições. Edu saiu para a entrada de Fio e Rodolfo Potiguar para a de Thiago Alagoano. Mas, em uma de suas piores apresentações na Série B, o time seguiu sem reação. Ainda deu tempo de Matheus Sales finalizar duas vezes para fechar o placar aos 31 minutos: 4 a 0 Coritiba.