Brusque joga mal e perde em casa para o ABC após 10 jogos sem derrotas

Dominado no segundo tempo, Brusque é superado pelo ABC em casa e perde a primeira na Série C

por esportesc
0

O Brusque deu fim a uma invencibilidade de 10 jogos ao ser derrotado em casa pelo ABC, na noite deste sábado (10). Em sua pior apresentação até o momento na Série C, o Quadricolor saiu de campo com um revés por 1 a 0, diante um adversário que ainda não havia vencido nenhuma na competição e ocupava, até então, a zona de rebaixamento do campeonato.

O jogo válido pela quinta rodada teve um Brusque que até iniciou pressionando o adversário, mas sem levar tanto perigo à meta potiguar. As melhores oportunidades vieram com Paulinho Mocellin, em chute defendido pelo goleiro Felipe Garcia, aos 13, Biel de cabeça, por cima, aos 30, e Alex Ruan aos 44, em outra boa defesa do arqueiro alvinegro. O ABC também teve algumas chances e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a trabalhar em algumas oportunidades em lances de contragolpe.

Derrotado pelo ABC, Brusque sofre primeira derrota no Augusto Bauer – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Na etapa final, os dois times tiveram menos espaços, mas era o ABC que controlava o jogo e tinha as melhores oportunidades. Aos 16, Matheus Nogueira salvou o Brusque. Foi o início de domínio da equipe visitante, que controlou o Marreco e se sentiu jogando em casa nos minutos seguintes. Melhor na partida, diante um Brusque sem poder de reação, mesmo com diversas trocas, o adversário chegou ao gol da vitória aos 37 minutos. Após cruzamento rasteiro, o lateral Lucas Mota fez o gol que garantiu a vitória do ABC: 1 a 0.

O primeiro triunfo na competição tirou a equipe potiguar da zona de rebaixamento. Agora o ABC é o décimo colocado, com 6 pontos em 15 disputados. Já o Brusque é o sétimo, com 8, mas ambas as equipes ainda devem perder posição até o fim da quinta rodada. Na próxima rodada, o Brusque vai a Campinas, no domingo (18), quando enfrenta a Ponte Preta, fora de casa. O ABC joga no dia seguinte, na segunda-feira (19), como mandante, contra o Anápolis.