Home Futebol Brusque leva 2 a 0, busca o empate, mas perde para o Hercílio no Sul

Brusque leva 2 a 0, busca o empate, mas perde para o Hercílio no Sul

Com resultado, Marreco segue sem vencer na competição

por esportesc
0

Em um duelo de cinco gols, o Brusque FC sofreu o primeiro revés no Campeonato Catarinense 2022. Na tarde deste domingo (30), o Marreco acabou derrotado pelo Hercílio Luz no estádio Aníbal Torres Costa.

A partida terminou em 3 a 2 para o Leão do Sul, que chegou a abrir 2 a 0 na etapa inicial, tomou o empate com direito a gol de Zé Matheus, aos 40 minutos do segundo tempo, mas já no minuto seguinte garantiu o triunfo com gol de Luan Ferreira.

Com a vitória, o Hercílio chegou aos 9 pontos em 3 partidas até o momento, com 100% de aproveitamento. Já o Brusque se manteve com 2 pontos. Ainda sem vencer no campeonato, o Marreco é o sétimo colocado e ainda pode perder posições ao fim da rodada.

Os times voltam a campo agora no meio de semana. O Brusque faz o clássico do Vale diante do Marcílio, que vem embalado após golear o Próspera por 3 a 0 neste domingo. O confronto ocorre às 19h no estádio Augusto Bauer. Já o líder Hercílio joga na quinta, fora de casa, contra o Joinville.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo

Com novidades na equipe, como a entrada de Luiz Antonio, Diego Jardel e Fernandinho pela primeira vez como titulares, o Brusque foi ao Sul em busca da primeira vitória. Mas quem deu as cartas logo no início foram os donos da casa.

O Hercílio aproveitou falhas defensivas do Brusque e, em pouco mais de 20 minutos, já vencia por 2 a 0. Logo aos 3, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vitinho, que mandou para as redes. Aos 22 foi a vez do atacante Tito subir livre para dilatar o placar. Vitinho ainda teve a chance do terceiro, já na sequência, mas parou em Jordan. No rebote, o atacante mandou para fora.

A grande oportunidade do Brusque na etapa inicial veio aos 27 minutos, quando a arbitragem anotou pênalti polêmico, em lance de mão, a favor do Marreco. Rodolfo Potiguar foi para a cobrança e parou no goleiro Matheus.

Etapa final
Um golaço de Alex Sandro, aos 9 minutos da etapa final, recolocou o Brusque no jogo. O atacante finalizou de longe e acertou a gaveta do gol hercilista. Depois disso,o Brusque fez várias mudanças e se abriu em busca do empate, mas o Marreco tinha dificuldade para chegar à igualdade.

O gol só veio aos 40 minutos, num chute de fora de Zé Matheus. O empate foi muito comemorado pelo time do Vale, mas a equipe vacilou novamente e cerca de um minuto depois voltou a ficar atrás do placar. Luan Ferreira aproveitou sobra de bola na área para dar números finais ao jogo, aos 41 minutos da etapa final: 3 a 2 Hercílio.