Home Futebol Brusque leva olé, perde de 3 a 0 para o Tubarão e fica na lanterna da Copa SC

Brusque leva olé, perde de 3 a 0 para o Tubarão e fica na lanterna da Copa SC

O jogo que poderia deixar o Brusque na liderança da Copa SC foi um verdadeiro show de terror para o torcedor.

por Sidney Silva
0

O jogo que poderia deixar o Brusque na liderança da Copa SC foi um verdadeiro show de terror para o torcedor. O duelo disputado diante do Tubarão no estádio Domingos Gonzáles acabou em 3 a 0 para a equipe do Sul do estado, ao som de olé da torcida da casa.

O Brusque, que teve Eurico expulso quando já perdia por 3 a 0, chegou a se livrar de uma goleada ainda maior, já que o Tubarão ainda acertou duas bolas na trave e teve várias outras chances de dilatar o placar.

Com o resultado, o time do Sul do Estado alcançou a primeira vitória e chegou aos 4 pontos, na vice-liderança da competição, um ponto atrás do Joinville, que empatou fora de casa em 1 a 1 com o Inter de Lages, terceiro colocado com três pontos em três jogos. O Brusque encerrou o turno na lanterna, com apenas dois pontos em três jogos disputados.

O Jogo

O Brusque começou a partida bastante ofensivo, com algumas novidades como Adãozinho no lugar de Carlos Magno e Luizinho fazendo a função de Wilson Junior no ataque. Na zaga, a novidade foi a estreia de Negueti após o título da Série B conquistado com o Concórdia. O jogador ganhou a vaga de Maurício.

Os primeiros 20 minutos foram equilibrados, em um bom jogo, mas com raras chances de gol. A rede só foi balançada aos 23 minutos, quando Adãozinho deu um carrinho no meio campo que serviu de lançamento para Luan. O atleta invadiu a área pelo setor esquerdo, tirou Negueti e mais um marcador com extrema facilidade até bater cruzado. A bola pegou em Ronaell e entrou. Gol contra e 1 a 0 Tubarão.

Após o gol, o Brusque ainda chegou a ter uma boa chance de empate logo na sequência, mas Lucas Costa, que jogou a Série D pelo Brusque, tirou quase em cima da linha. Depois disso, o time teve apenas mais uma finalização, em cobrança de falta para fora.

Goleada e Olé

O técnico Jersinho voltou para o segundo tempo com Jefferson Renan no lugar de Luizinho. Mas mal teve tempo de ver o efeito da substituição. Com pouco mais de um minuto, a equipe sofreu o segundo gol. Dida foi surpreendido em cobrança de falta direta e deu rebote praticamente nos pés de Jailton, que livre, ampliou: 2 a 0 Tubarão.

A situação ficou crítica de vez logo na sequência. Aos 5, Parrudo, com extrema categoria, recebeu livre e bateu de fora da área para colocar no ângulo de Dida: 3 a 0. Desesperado, o Brusque ainda teve Eurico expulso já no minuto seguinte após o atleta deixar o braço na cara do atleta do Tubarão e levar o segundo amarelo.

A equipe virou, de vez, presa fácil ao adversário, que poderia ter feito ainda mais. Somente entre os 10 e 20 minutos foram duas pauladas no travessão, uma de Índio e outra de Luan, em finalização que chegou a bater nas duas traves antes de sair.
Irreconhecível, o Brusque ainda sofreu outras investidas da equipe da casa, mas conseguiu se livrar de um vexame ainda maior. Fim de jogo, Tubarão 3×0 Brusque.

Copa SC

Classificação final do 1º Turno

1º Joinville – 5 pontos
2º Tubarão – 4 pontos
3º Inter de Lages – 3 pontos
4º Brusque – 2 pontos

Fotos: Sidney Silva