Home Futebol Brusque marca no fim, vence São Bento e abre 8 pontos na liderança da Série C

Brusque marca no fim, vence São Bento e abre 8 pontos na liderança da Série C

Com o resultado, o time chegou aos 26 pontos, com 8 de vantagem sobre o vice-líder Ypiranga, que foi derrotado pelo Londrina por 3 a 2. O Brusque volta a jogar agora no próximo domingo (25), novamente em casa, desta vez diante do São José, de Porto Alegre

por Sidney Silva
0

O Brusque FC não fez um bom jogo, mas conquistou um grande resultado neste domingo (18), em jogo válido pela segunda rodada do returno da Série C. Diante do lanterna São Bento, no estádio Augusto Bauer, a equipe venceu o adversário por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Airton, já no apagar das luzes, aos 41 minutos da etapa final. Com o resultado, o time chegou aos 26 pontos, com 8 de vantagem sobre o vice-líder Ypiranga, que foi derrotado pelo Londrina por 3 a 2. O Brusque volta a jogar agora no próximo domingo (25), novamente em casa, desta vez diante do São José, de Porto Alegre.

O jogo
Com o retorno da dupla de zaga principal, Ianson e Éverton Alemão, o técnico Jerson Testoni foi obrigado a improvisar na lateral, com Escuro na lateral-direita. Na frente, sem Marco Antonio e Alexsandro, a novidade foi Jefferson Renan que formou o trio de ataque com Garcez e Itinga.

No primeiro tempo, os times fizeram um jogo fraco. Com apenas uma oportunidade boa pra cada lado. Aos 15, Bambam, ex-Brusque, recebeu dentro da área, mas finalizou por cima, meio sem jeito. A bola passou raspando o travessão.

O Brusque teve boa chance em cruzamento de Airton desviada por Itinga, aos 20 minutos. A bola foi para fora. No mais, o que se viu no primeiro tempo foram as duas equipes com pouca criatividade e o São Bento levemente superior, sobretudo nas jogadas com Léo Aquino e Ruan, justamente em cima do improvisado Escuro. Além disso, o time de Sorocaba também adiantava a marcação e, em duas saídas erradas de bola do Brusque, de Ianson e Zé Matheus, teve chances de abrir o placar.


Etapa final

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o jogo melhorou. Logo com 5 minutos, o São Bento teve uma grande oportunidade. A bola finalizada pelo lateral Pablo desviou na zaga e surpreendeu Ruan Carneiro até explodir no travessão.

Aos 15, novamente o time de Sorocaba chegou com perigo. Desta vez Ruan fez a defesa parcial. Na sobra, a bola foi finalizada em cima de Airton, que tirou com o peito, praticamente em cima da linha. O Brusque teve uma boa chance na sequência, mas, no mano a mano, Thiago Alagoano acabou desarmado e perdeu ótima oportunidade.

Aos 25, o time chegou outra vez com perigo. Em jogada trabalhada, Zé Matheus saiu na cara de Paulo Vitor, mas finalizou em cima do goleiro. O técnico Jersinho ainda tirou Escuro para a entrada de Emerson Martins e colocou Johnny na vaga de Itinga. O jogo ficou mais corrido, com os dois times deixando espaço, mas as chances de gol ainda eram poucas.

O 0 a 0 parecia que ia prevalecer, até aos 41 minutos, quando o jogo teve um herói inusitado. Logo após Jersinho colocar Eliomar, Johnny e Ronaell, na base da pressão, a bola dentro da área, após bate-rebate, sobrou para Zé Matheus. Ele viu Airton se aproximar pelo setor esquerdo e só rolou para o lateral tirar do goleiro e garantir o gol da vitória do Bruscão.

Jogos da rodada
Ituano 2×0 Volta Redonda
Brusque 1×0 São Bento
Tombense 2×0 Criciúma
Londrina 3×2 Criciúma

Amanhã – segunda (19)
São José x Tombense

Classificação – Grupo B
1º Brusque – 26 pontos – Saldo 9
2º Ypiranga – 18 pontos – Saldo 3
3º Londrina – 17 pontos – Saldo 2
4º Criciúma – 15 pontos – Saldo 0
5º Volta Redonda – 14 pontos – Saldo 2
6º Ituano – 14 pontos – Saldo 1
7º Tombense – 12 pontos – Saldo -2
8º São José – 11 pontos – Saldo -7
9º Boa Esporte – 9 pontos – Saldo -4
10º São Bento – 8 pontos – Saldo -3

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC